Rui Garcia não teve uma participação fácil no Circuito Braga 1, tendo visto as duas corridas do programa do Campeonato de Portugal de Clássicos serem condicionadas por problemas mecânicos. Nos treinos cronometrados o piloto do Team Amob Beta obteve a sétima posição da grelha de partida, um lugar dentro das expectativas e com um tempo bastante próximo dos seus principais adversários.
Na primeira corrida depois de uma boa largada e quando ocupava o sexto lugar, problemas com a bomba de gasolina obrigaram à desistência logo na fase inicial da prova. Conforme refere Rui Garcia, “O carro estava a funcionar na perfeição e estava confiante em terminar bem classificado, mas logo na terceira volta, sem que nada o fizesse prever, o motor calouse e fui obrigado a abandonar.”
Na segunda corrida, devido ao abandono na prova inicial, Rui Garcia partiu do 18º lugar mas consegui uma excelente recuperação nos momentos iniciais da prova e ao fim da primeira volta já se encontrava em sétimo.
Mantendo um andamento rápido conseguiu recuperar até ao quinto lugar e aproximar-se gradualmente do quarto classificado, até nova falha da bomba de gasolina obrigar a novo abandono, terminado dessa forma a sua participação nesta jornada do Campeonato de Portugal de Clássicos. “Fiquei bastante desiludido com a desistência, porque estava com um bom ritmo de prova e julgo que poderia ter obtido um bom resultado. São situações que acontecem quando menos se espera, mas que fazem parte das corridas.” concluiu Rui Garcia.
A próxima prova ao volante do Ford Escort RS 1600 do Team Amob Beta, será no Circuito da Boavista, de 1 a 3 de Julho, integrado nas provas de apoio ao WTCC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário