Armindo Araújo já efectuou milhares de quilómetros com o seu equipamento de competição mas ontem, sexta-feira, trocou de capacete e luvas e meteu mãos à obra para participar na iniciativa levada a cabo pelo projecto GIRO – GRACE (Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial) que iniciou, em Barcelos, a construção de uma casa para a Família Costa. Demolir um anexo, sem as mínimas condições, para posteriormente colocar de pé uma nova casa, foi o objectivo desta acção de voluntariado promovida em conjunto pela GRACE, Lusitania Seguros e Habitat for Humanity International.
Sempre disposto a dar a cara por boas causas, Armindo Araújo, foi um dos elementos mais activos do grupo de voluntários que, durante todo o dia, se empenhou a fundo para deixar seu máximo contributo nesta primeira acção. No final do dia, o desgaste físico era notório mas a satisfação elevadíssima. “Fizemos um excelente trabalho e é muito enaltecedor perceber que simples gestos fazem grandes obras. Aquilo que para nós parece simbólico foi para a Família Costa o início de uma nova etapa da sua vida. Dar a cara por estas iniciativas e ajudar quem mais precisa sempre estiveram presentes na minha forma de estar e sempre que estiver disponível continuarei a participar em projectos como este”, começou por dizer Armindo Araújo.
Esta obra que ajudará uma família composta por 6 elementos (Mãe que ficou viúva em 2008 e com problemas de saúde crónicos tem cinco filhos a seu cargo) deverá estar concluída em Maio do próximo ano sendo a segunda acção de voluntariado promovida pela Lusitania. “Tenho que dar os parabéns à Lusitania por ter abraçado este tipo de projecto e me ter convidado a fazer parte dele. Quero que este meu gesto mostre a todas as pessoas, das mais variadas áreas profissionais, que podemos contribuir todos os dias para ajudar quem mais precisa”, afirmou ainda o piloto português.
Nenhum comentário:
Postar um comentário