sábado

Armindo em recuperação no Rali de Espanha

A segunda etapa do RACC Rali de Espanha foi para Armindo Araújo e Miguel Ramalho bem mais positiva que a disputa ontem nas estradas de terra. No dia de hoje, a dupla portuguesa conseguiu imprimir um ritmo bem mais elevado e foi uma das dez mais rápidas do dia. Tal como se perspectiva, os bicampeões do Mundo do PWRC conseguiram recuperar algumas posições e terminaram o dia no décimo quinto posto da geral.
Após as seis classificativas desta segunda etapa, Armindo Araújo mostrava-se satisfeito com a prestação conseguida durante o dia. “Tal como esperávamos, no asfalto fomos de novo muito competitivos e mostramos que podemos lutar com os melhores privados. Fomos os nonos mais rápidos do dia e isso deixa boas indicações. Fizemos uma etapa tranquila, não cometemos erros e conseguimos recuperar algumas posições. Foi pena termos perdido muito tempo ontem pois estaríamos certamente a lutar por um lugar no top-ten. Mas os ralis são assim mesmo e nem sempre as coisas correm como queremos”, afirmou.
Ao contrário da maioria das provas do Mundial de Ralis, o RACC Rali de Espanha terá na derradeira etapa um elevado número de quilómetros. Nada está ainda decidido e o piloto de Santo Tirso espera, nos 102 quilómetros que ainda faltam disputar, conseguir repetir a boa prestação de hoje. “Se conseguirmos manter o mesmo ritmo de hoje penso que será ainda possível subir mais algumas posições. Falta ainda uma longa etapa e vamos lutar até ao fim. Se não tivermos qualquer problema penso que é possível subir mais alguns lugares na classificação geral. É com esse objectivo que vamos arrancar amanhã”, disse o piloto apoiado pela MINI, TMN, GALP, MCA, Lusitania e Turismo de Portugal.
Com o inicio das hostilidades marcado para as 7H02 locais, a derradeira etapa da prova espanhola vai para a estrada bem cedo e obrigará os pilotos a disputar a primeira das seis especiais do último dia ainda de noite. O RACC Rali de Espanha terminará a meio da tarde com a realização da Power Stage, altura em que ficarão completos os 406,52 km cronometrados deste penúltimo rali da temporada.

Foto: André Lavadinho

Nenhum comentário: