sexta-feira

Bernardo Sousa arranca bem mas desiste

Arrancou ontem o Rallye du Valais, a última etapa do Campeonato da Europa de Ralis da FIA, e onde Bernardo Sousa e Paulo Babo estão a competir com um Peugeot 207 S2000.
Na primeira e segunda especiais do dia de ontem, Bernardo Sousa foi quinto classificado, mas na terceira especial já fez o segundo melhor tempo, lançando um aviso sério à concorrência de que a adaptação ao Peugeot 207 está a decorrer de forma bastante rápida, permitindo a Bernardo Sousa procurar lutar de igual para igual com os seus adversários, sendo que neste momento estão a apenas 18,4 segundos do líder do rali, o piloto Suíço Ivan Ballinari, um dos candidatos ao título de campeão local que se decidirá neste rali.
Bernardo Sousa confirmou à chegada ao parque de assistência que “a experiência com o 207 até ao momento está a correr bastante bem. Entre a segunda e terceira classificativa alteramos algumas afinações no carro para o pôr mais ao meu gosto, e apesar de ter sido feita à noite, consegui andar bastante melhor, e se não tivesse deixado o motor ir abaixo num gancho, teria mesmo feito o melhor tempo pois perdemos alguns segundos nessa situação.”
Apesar do bom andamento demonstrado ontem  Bernardo Sousa era cauteloso ao afirmar que “de forma alguma me considero como um potencial vencedor neste rali. Quero aproveitar ao máximo esta experiência com o Peugeot sem pensar em resultados pois este teste não tem como objectivo qualquer vitória, portanto, aceitarei como positivo qualquer lugar após ter chegado ao fim. O importante é recolher dados quanto ao carro, e continuar o trabalho da equipa em abordar um rali que para nós é totalmente novo mas onde ainda assim não estivemos nada mal nesta primeira fase.”
Hoje quando liderava Bernardo Sousa abandonou no inicio da sétima especial com problemas na transmissão do Peugeot 207 S2000. Mais tarde saberá se o piloto madeirense regressa ou não em Super Rally.

Nenhum comentário: