sábado

"Triplete" - Luca Rossetti Campeão Europeu 2011

Luca Rossetti e Matteo Chiarcossi, em Fiat Grande Punto Abarth S2000, conseguiram no Rallye du Valais garantir matematicamente a conquista do titulo de Campeões da Europa de Ralis pela terceira vez, sendo a primeira equipa na história desta competição a fazê-lo.
Luca Rossetti disse: "Dedico esta vitória ao Ing. Wester (Ceo da Abarth n.d.r.) que sempre acreditou em mim e a todos os membros da Abarth. Sinto-me orgulhoso por conseguir este titulo com um carro italiano. Para mim é um orgulho competir com este carro, espero mostrar-me agradecido pela confiança. A nossa temporada nem sempre foi fácil devido a problemas, logo esta vitória tem um sabor especial. Agradeço a todos que contribuiram para este titulo em particular à Michelin e à United Business que se encarregam à vários anos cuidam da minha gestão desportiva".
No Rallye du Valais, Luca Rossetti, acabou a primeira etapa na segunda posição da geral, primeiro entre os pilotos do Europeu, mas sem antes ter apanhado um susto quando a 2km do final da etapa partir a caixa de velocidades, um inconveniente que não permitiu à equipa Abarth alcançar os pontos necessários à conquista do titulo Europeu. O segundo dia começou muito rápido com o piloto italiano a subir à primeira posição mas um novo contratempo mecânico levou-o à desistência. Luca viu-se assim impossibilitado de repetir a vitória de 2010 e celebrar da melhor maneira o titulo. A dupla italiana desfruta agora do merecido êxito já com vista à época de 2012.

Nenhum comentário: