Embora com um plantel curto, foi agradável de seguir o primeiro dia do Rali de Mortágua com uma luta interessante para a primeira posição.
Ricardo Moura, que apenas precisa de um 4º lugar para ser campeão, acabou por terminar este dia de sábado na liderança, vencendo três especiais.
Mas a diferença para Vítor Lopes - curiosamente também piloto ARC Sport - é mínima com este a vencer duas especiais e a terminar o dia a apenas 5,4s do açoriano.
Ricardo Moura que assumiu ir fazer uma prova de contenção, pensando apenas no campeonato, mesmo com essa filosofia está na frente, faltando saber se no dia de amanhã irá ou não lutar pela vitória, mas a ideia que fica é que o açoriano tem, se necessário, "folga" para andar mais rápido.
Com Vítor Pascoal a optar pelo já vetusto Evo VIII, logo totalmente fora da luta pelos lugares da frente, e ainda por cima a não passar do terceiro troço com problemas no diferencial do Mitsubishi, Pedro Peres que sofreu um furo na primeira especial, veio depois a recuperar até à 3ª posição, mas já a 28,3s de Moura.Esperava-se mais de Pedro Peres, por muitos considerado o maior favorito em Mortágua, tendo em conta as condicionantes dos seus adversários, em especial Ricardo Moura!
Na quarta posição, a 6 segundos de Peres, aparece Pedro Meireles, em mais uma prova algo cinzenta, ele que se assumiu como forte candidato à vitória neste rali do Clube Automóvel do Centro.
Com um DS3 que respira saúde, Ivo Mogueira dominou entre os concorrentes do CPR2, tendo 18,1s de vantagem sobre o madeirense João Silva, no Clio R3, que por sua vez tem a 4,5s Paulo Antunes, ainda e sempre espectacular no menos competitivo Corsa S1600.
Frederico Gomes, no C2, terminou o dia em 8º, já a quase 2 minutos de Paulo Antunes, e com Paulo Neto, no bem mais competitivo DS3 a apenas 0,7s.
Na Taça (TPR), a liderança é de Joaquim Gaspar, num Evo IV - vencedor na prova do Regional Centro -, que tem 45,8s de vantagem sobre Raul Aguiar, em carro idêntico, fechando para já o pódio o espanhol Gérman Gomez, no Porsche Carrera RS, que acumula com a liderança no Troféu dos Clássicos (TNCR).
Amanhã disputa-se a 2ª etapa com mais dois troços com passagem dupla, num esquema que poderá até ser muito interessante para os concorrentes mas que está longe de o ser para os espectadores.
José Bandeira - MotoresMagazine in RallyMania
Nenhum comentário:
Postar um comentário