O primeiro dia do Rali de Espanha começou mal para a maioria dos pilotos. Loeb lidera o rali com uma vantagem de 30 segundos sobre Latvala.
O francês abriu a estrada por isso não teve problemas com pó, pois os outros pilotos queixaram-se do pó.
Latvala liderou desde a especial 4, mas um pião e um furo no último troço comprometeram esse resultado e o piloto veio terminar o dia em 2º. Mikko Hirvonen vêm na posição seguinte mas já a mais de 50 segundos do líder. Ogier furou na quinta especial e está na quarta posição.
Sordo e Meeke ocupam as posições seguintes, o Mini continua a revelar falta de competitividade em terra, ambos os pilotos estão a mais de 2 minutos de Loeb.
Petter Solberg e Kimi Raikonen abandonaram.
Armindo Araújo, na estreia em solo espanhol, queixa-se do pó e terminou o dia em 18º. O piloto de Santo Tirso diz que espera conseguir fazer tempos entre os melhores privados no dia de amanhã.
Bernardo Sousa não conseguiu chegar ao fim da primeira etapa devido a um problema de alternador na ligação para o parque de assistência. Foi adicionada uma penalização de 5 minutos ao tempo final da equipa estando agora em 6º do SWRC. O piloto volta amanhã para o resto do Rali de Espanha.
A segunda etapa do RACC Rali de Espanha terá seis especiais de classificação e um total de 143,54 Km cronometrados, todas disputadas integralmente em asfalto.
Pedro Cosme - RallyMania
Nenhum comentário:
Postar um comentário