O Rali de Loulé́/Casino de Vilamoura não teve o desfecho esperado para a equipa Nuno Carreira / Fernando Almeida que foi obrigada a desistir após a primeira passagem pelas especiais da prova.
Com a dureza dos pisos a ser confirmada durante os reconhecimentos, a prova foi encarada com precaução na tentativa de ultrapassar todas as armadilhas do percurso. Para o piloto, Nuno Carreira, a ideia era fazer o “seu” rali (visto que é natural desta região), numa toada que evitasse os furos e poupasse a mecânica, porque se sabia que ia ser uma prova longa e dura, mas tentando atacar onde fosse possível. Com a primeira especial anulada e feita em ligação, a equipa partiu para a segunda especial com vontade de atacar mas a mecânica não cooperou e, no final do troço, o piloto lutava contra os problemas que começavam a manifestar-se, vindo os mesmos a confirmar-se à entrada da terceira especial: quebra de um dos apoios do motor, verificando a equipa que este se encontrava assente em cima da proteção do carter.
À entrada para a terceira especial, a equipa resolve penalizar para deixar passar os “indestrutíveis” Marbellas do troféu Fastbravo, de maneira a não prejudicar a prova destes, visto que iria adoptar um andamento de contenção. A ideia era fazer a terceira especial devagar, na expectativa de atingir a assistência e conseguir reparar o carro.
Infelizmente não foi possível e a desistência acabou mesmo por se concretizar.
Após esta prova, a dupla do Kadett azul já está a preparar o carro na esperança de poder estar presente na próxima prova (provavelmente o Rali Casinos do Algarve) com toda a motivação para alcançar um bom resultado.
Queremos, uma vez mais, agradecer o apoio dos nossos patrocinadores e de toda a equipa de assistência, bem como à família e aos amigos.
Este projeto de 2011 conta com o apoio da ENI, que comercializa gasolinas e lubrificantes de competição, Comidinhas Wine-Bar em Portimão, Consulsado, SOS Pedras, Lda. e SNG – Garantia Automóvel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário