segunda-feira

Balanço é mais que positivo

Na sua primeira época completa nos ralis, o piloto de Vila Real Ivan Carquejo não podia estar para já mais satisfeito. A evolução nas provas tem sido bastante progressiva e muito satisfatória, com o piloto navegado por Valter Cardoso a conseguiu já bons resultados, evidenciando-se os vários pódios e a recente vitória no Campeonato Júnior de Ralis, que lhe permitem arrancar para a segunda fase do campeonato na liderança do mesmo.
Como nos refere o piloto do Peugeot 206 Gti “sendo este o meu primeiro ano no Campeonato Open de Ralis, fico muito contente com a classificação que me encontro neste momento. Este ano, é um ano de grandes dificuldades para mim, pois enfrentei grandes desafios quer na adaptação ao carro, ao navegador e aos diferentes tipos de pisos que encontrei ao longo deste campeonato. É uma mais-valia estar neste momento no top 10 do Desafio Modelstand, onde nos deparamos com pilotos com muita experiência. Quanto ao campeonato júnior na qual estou na liderança, é uma posição inesperada e muito boa, pois contamos também com adversários muito fortes”.
De prova para prova Ivan Carquejo e Valter Cardoso têm evoluído bastante, provando que são cada vez mais competitivos e que dispõe dos argumentos necessários para lutar pelos ligares da frente. Das seis provas já disputadas, o piloto de Vila Real adianta ainda que “Em relação ao melhor momento da época não é possível eleger apenas um, mas sim vários pois temos tido muitos bons momentos. Um deles foi o Rali Serra da Freita, onde já levei um bom ritmo para a prova de asfalto e consegui alcançar o 7º lugar á geral e 2º das duas rodas motrizes. Um outro foi a subida ao pódio pela primeira vez como vencedor dos juniores, num rali que foi muito difícil para a nossa equipa, já que foi a primeira vez que corri em terra com o Peugeot. De negativo e inesperado foi a primeira prova da época para nós (Barcelos), onde infelizmente tivemos uma saída de estrada”.
O Open de Ralis, o Campeonato Júnior e ainda o Desafio ModelStand têm ainda pela frente mais quatro provas, com a dupla a manter a mesma “táctica” já para o Rali cidade de Gondomar. “Pretendemos continuar a ganhar experiência neste campeonato, continuar a minha adaptação ao carro e se possível tornar-me ainda mais competitivo no campeonato, trabalhando cada vez mais e mais. Temos que continuar a dar o nosso melhor, ter sempre força de vontade para fazer mais e melhor, e continuar a aplicar todo o empenho que toda a equipa dedica a este projecto, e fazendo sempre os “trabalhos de casa” antes das provas, que para mim foram essenciais, não esquecendo claro o apoio da minha equipa e da minha família”, adiantou Ivan Carquejo.
Por fim o piloto de Vila Real deixa ainda um agradecimentos, “às pessoas e equipas que sempre estiveram a meu lado, começando por agradecer á Lanço Sport (na pessoa do Sr. Vidinha) que me ajudou numa altura complicada, sendo o inicio do campeonato. Agradeço á minha actual equipa, Fernando Costa Motorsport, que com muito trabalho e experiência me permite atingir os meus objectivos. Fico grato aos meus patrocinadores, Couto e Serrão, Glossy TV, Varmel Energias, Rapópote, Natur Water Park e Mimo Kiss que muito contribuem para a boa classificação que me encontro neste momento. Contudo o apoio da minha família, dos meus amigos e do resto das pessoas que me apoiam é a minha maior força para continuar a garantir os melhores resultados possíveis”.
Ivan Carquejo e Valter Cardoso seguem já neste próximo fim-de-semana com a realização do Rali Cidade de Gondomar, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Desafio Modelstand e Campeonato de Portugal Júnior de Ralis.

Mais Fotos e informações em: www.facebook.com/varmelrallyteam

Nenhum comentário: