domingo

Bernardo Sousa no pódio do Rali Centro de Portugal

A terceira posição final no Rali Centro de Portugal foi o resultado possível para o Team Quinta do Lorde, que logo na primeira classificativa da prova viu uma transmissão do Ford Fiesta S2000 ceder, colocando irremediavelmente um ponto final nas aspirações de chegar à vitória neste rali.
O problema só foi resolvido pela equipa de assistência após a secção matinal que contava com 4 provas especiais de classificação, sendo que Bernardo Sousa e Paulo Babo tentaram perder o mínimo de tempo possível, tendo inclusivamente tido alguns momentos mais complicados devido a estarem apenas com tracção traseira o que limitava a performance e comportamento dinâmico do Fiesta e os relegava para o nono posto da classificação geral no final da secção.
Da parte da tarde a equipa voltou ao andamento esperado e sem grandes surpresas chegou às vitórias nas classificativas, ganhando posições até ao terceiro lugar final. Mas como já se sabia o principal objectivo era o de testar para o Rali de França do SWRC que se realiza já no final deste mês.

Ainda antes da passagem pelo pódio do rali, Bernardo Sousa afirmou que “foi um bom teste, perdemos a oportunidade de recolher dados mais concretos da parte da manhã pois o carro estava limitado apenas com duas rodas motrizes, mas durante a tarde já deu para fazer algum trabalho importante.”
“Utilizamos os pneus do SWRC e também algumas afinações das suspensões e cargas dos diferenciais, sendo que agora temos de trabalhar os dados recolhidos para estarmos em França ao melhor nível. Essa é a nossa aposta para 2011, e quero ainda chegar mais alto no mundial de ralis.”
“Foi muito bom termos estado cá com o nosso público, é uma das coisas de que sinto falta lá fora. Sei que o meu estilo de condução agrada a muitos adeptos, e foi um prazer estar de novo entre eles, sendo que não deixamos de em alguns momentos esquecer o relógio do rali e dar um pouco mais de espectáculo pois sabíamos que muitos estavam a contar com isso mesmo, e é a nossa forma de lhes agradecer o apoio que nos dão. Como temos igualmente patrocinadores nacionais como a PT Negócios, a Delta Q a Lizdrive e a Quinta do Lorde, esta acção a nível interno foi também importante.”


Bernardo Sousa e Paulo Babo vão agora apontar baterias para o Rali de França, próxima etapa do SWRC no Mundial de Ralis da FIA que vai para a estrada de 30 de Setembro a 2 de Outubro próximos.

Nenhum comentário: