Marcado para o próximo fim-de-semana, o Ralicross de Montalegre III irá dar por concluído o Campeonato de Portugal de Ralicross. Rui Sirgado alinha à partida com a intenção de vencer, numa altura em que a conquista do título nacional, embora matematicamente possível, é na realidade um cenário altamente improvável.
O tomarense surge bastante motivado, após a vitória no campeonato espanhol, mas explica a questão pontual: "os dezassete pontos que nos separam do nosso principal adversário, o Pedro Matos, tornam quase impossível a tarefa de nos sagrarmos campeões, uma vez que não dependemos de nós, mas sim de um eventual azar do nosso concorrente."
O piloto apoiado pela ENI, que comercializa gasolinas e lubrificantes de competição, vai mais longe, remetendo qualquer pressão para o seu adversário, "não tenho nada a perder, uma vez que o segundo lugar no campeonato está assegurado. Vou atacar forte desde início, e espero dar muito espectáculo ao público presente."
O Peugeot 306 T16 está à venda, e Rui Sirgado gostaria de se despedir da viatura com uma vitória, "sendo essa particularidade mais uma fonte de motivação", termina o jovem piloto.
Nota ainda para a ausência de Cátia Sirgado, numa altura em que a piloto, do 106 GTi, já tem o campeonato da Divisão 2A decidido a seu favor.
A equipa Sirgado & Sirgados Competições agradece o apoio dos seus patrocinadores: ENI, Ouripeças, Bompiso e Uniturbo.
Todas as informações sobre a equipa Sirgado & Sirgados Competições e sobre a prova de Montalegre, disponíveis na página: http://facebook.com/sirgadoscompeticoes.
Foto: Ana Matos
Nenhum comentário:
Postar um comentário