quinta-feira

Daniel Ribeiro segundo em Gondomar

O Rali cidade de Gondomar disputou-se no passado fim-de-semana, numa prova que foi pontuável para o Campeonato Open Ralis e Desafio ModelStand
Daniel Ribeiro e André Cortinhas conseguiram finalmente por de lado os azares das provas anteriores e fizeram uma prova notável que terminou com o segundo lugar do troféu e sexto da geral.
Como nos salienta o piloto “queríamos lutar pelo pódio e se possível pela vitória. Os troços iniciais correram bem, mas na PEC 4 apanhamos bastante pó do concorrente que nos antecedia e nos obrigou a abrandar em vários sítios. Nas zonas de boa visibilidade cometemos alguns excessos e um deles correu mal, numa zona de 5ª a fundo saímos de estrada e batemos com a roda traseira num muro e quase acabava-mos capotados, mas seguimos viagem, apesar de ter o eixo traseiro bastante empenado. Com isto fomos obrigados abrandar o andamento pois o carro estava bastante instável e principalmente nas zonas rápidas na qual perdemos para os adversários mais directos, preciosos segundos. A 1ª super especial correu bastante mal pois continuávamos com o problema do eixo e além disso fomos obrigados a meter marcha atrás 2 vezes acabando por fazer um péssimo tempo. A última super especial correu muito bem e recuperamos bastante do tempo que tínhamos perdido nas PECs anteriores. Na última assistência do dia reparamos o carro mas não foi possível ficar a 100%”.
No segundo dia de prova o piloto do Peugeot 206 gti voltou a ter uma animada luta com três dos seus adversários, que veio a terminar só mesmo no decorrer da ultima classificativa. Como nos acrescentou Daniel Ribeiro, “no domingo entramos com vontade de vencer e efectuamos excelentes cronos, estando a 2 troços do fim separados para a vitória em 1,2s. Na penúltima PEC o João Ruivo fez um grande tempo que para recuperarmos esse tempo na última PEC, teríamos de correr muitos riscos na qual decidi não arriscar”.
Por fim o piloto concluiu ainda que “confesso nunca ter andado tão rápido em terra como neste rali, e que temos este ano neste piso vários pilotos que a qualquer momento discutem a vitória. Foi um bom espectáculo para nós, assim como para os outros pilotos e para o público em geral. Qualquer um dos 5 pilotos que estava na frente a qualquer momento teria condições para vencer, nunca na minha curta carreira tinha disputado um rali assim.
Resta-me agradecer a todos os nossos patrocinadores, amigos e vários fãs pelo apoio que nos deram, sem esquecer a Bastos Sport pela grande dedicação e profissionalismo e ao meu navegador que esteve muito bem em toda a prova”.

Nenhum comentário: