quinta-feira

Luís Mota bisa no Open de Ralis

Não podia estar a correr melhor a fase de terra para a dupla da Competisport Luís Mota e Alexandre Ramos, com a dupla a obter mais uma vitória no Rali de Gondomar, prova que foi pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Campeonato Regional Ralis Norte.
Contudo a prova até acabou por não começar bem para a dupla do Mitsubishi EVO IV, pois furaram logo no inicio do primeiro troço fazendo um tempo para além dos 10 primeiros.
Como nos salienta o piloto “entramos mal, pois furamos logo no primeiro troço e perdemos algum tempo para os nossos mais directos adversários. No troço seguinte, com a neutralização e como fomos os últimos a passar em condições normais, todos levaram o nosso tempo e não conseguimos recuperar nada. Depois felizmente entramos no rumo certo e começamos a recuperar todo o tempo perdido chegando novamente a Gondomar já na liderança da prova”.
No segundo dia de prova e com uma vantagem perto de 20 segundos, Luís Mota e Alexandre Ramos acabaram por entrar com mais cautelas no primeiro troço, até porque eram os primeiros na estrada e não sabiam qual o estado dos pisos, perdendo alguns segundos para o segundo classificado. A partir da segunda especial voltaram a dominar, vencendo todos os troços até ao final do rali e assegurando mais uma merecida vitória na prova do G.A.S. a segunda consecutiva no Open de Ralis.
“Acabou por ser um excelente resultado para toda a equipa. Neste segundo dia acabamos por entrar com algumas cautelas, mas na segunda PEC voltamos ao “normal” e fomos sempre vencendo as PEC´s e assim garantir mais uma vitória no Open, que nos permite agora pensar em ir mais além no campeonato. Chegar ao título penso que praticamente já é impossível, mas o vice campeonato está totalmente ao nosso alcance, pelo que até ao final da época este será o nosso principal objectivo”.
Além da vitória no Open de Ralis, Luís Mota e Alexandre Ramos asseguraram também mais um triunfo no Regional Norte, mantendo-se assim na luta pelo título de 2011.
A Competisport esteve em pleno no Rali Cidade de Gondomar, já que o Luís Mota contou com um EVO IV que se mostrou mais uma vez imbatível, com a equipa a não ter qualquer problema técnico ao longo do rali. A este resultado junta-se também um brilhante terceiro lugar da geral do piloto Diogo Salvi com um Mitsubishi EVO V.
Luís Mota e Alexandre Ramos seguem já no Rallye Centro de Portugal a realizar já no próximo fim-de-semana.

Nenhum comentário: