quinta-feira

Luís Mota mantem aposta no EVO IV, André Mota ausente

Depois da merecida vitória na prova anterior, no Rali Oliveira do hospital, a dupla da Competisport Luís Mota e Alexandre Ramos prosseguem para o Rali Cidade de Gondomar, prova esta que será pontuável para os campeonatos Open de Ralis e Regional Ralis Norte.
Na prova em pisos de terra, a dupla do Cartaxo irá manter a aposta no Mitsubishi EVO IV, pois como o provado na prova anterior, é um carro bastante competitivo e acima de tudo bastante fiável.
O Rali de Gondomar é uma prova que a dupla já venceu, pelo que na edição de 2011 os objectivos serão novamente lutar por um lugar no pódio, tendo sempre em vista a vitória.
Além do Open Luís Mota centra também os seus objectivos na vitória no regional Norte, campeonato onde ocupa no momento a segunda posição, sendo novamente um dos mais sérios candidatos a alcançar o título em 2011.
No Open e após seis provas Luís Mota e Alexandre Ramos são os terceiros no campeonato, havendo ainda mais quatro ralis para a dupla tentar ascender a um lugar ainda melhor.

André Mota ausente

Desta feita a dupla André Mota e David Sousa não alinhará no Rali Cidade de Gondomar, já que o piloto foi alvo de um Processo Disciplinar e determinada a Suspensão Preventiva por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
Como nos esclarece o piloto “o resultado do teste antidoping que efectuamos no Rali de Barcelos deu positivo e só por esse facto a Federação tem de nos suspender. O motivo foi uma substância que vem na medicação, o Clembuterol, na qual já recorremos da decisão e estamos confiantes e pacíficos que se resolva rapidamente, pois até a própria Federação Mundial de Antidoping irá atribuir um valor máximo, e assim nos resultados não contará apenas o factor positivo ou negativo, mas sim a percentagem! Ainda tentamos que nos facultassem uma resposta da decisão mais cedo para saber da possibilidade ou não em alinhar no rali, mas isso não foi possível, pelo que pelo menos a Gondomar não poderemos alinhar!”.

Nenhum comentário: