quinta-feira

Os ralis regressam em Serpa

Um calendário mal elaborado permite que cinco das provas que constituem um campeonato de seis ralis, se disputem num espaço de três meses. É assim o campeonato regional sul, e depois do Rali de Vila do Bispo disputado em Abril, finalmente segue o Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa.
A organização da prova ficou a cargo do Aero Clube de Beja, que depois das críticas positivas por parte de concorrentes e público optou por optar pela máxima “equipa que ganha não mexe”, e coloca o mesmo esquema de prova - super especial noturna a arrancar na noite de Sábado, e dupla passagem por dois troços no Domingo.
Com o número 1 de porta, a equipa Ricardo Teodósio e João Luz partem como naturais favoritos. A rapidez, a espectacularidade e as recentes exibições no CRRS são motivo suficiente para os colocar na frente da tabela. No entanto, desta vez podem contar com dificuldades acrescidas. Um dos concorrentes a ter em conta é Daniel Nunes, que nesta prova será navegado por Fernando Miguel, participa com o Mitsubishi Lancer EVO VI com que disputa o Open. Por outro lado, jogando em casa e contando com uma viatura muito competitiva, a dupla Carlos Martins / Aníbal Martins quer escrever o seu nome na lista de vencedores. No entanto, é difícil efectuar uma previsão acertada, quando temos um elevado número de concorrentes com viaturas competitivas – Márcio Marreiros, João Correia, Nuno Pinto, Jorge Baptista, Luís Nunes, Orlando Bule e João Palma nos diferentes modelos da Mitsubishi, a que se juntam ainda António Lampreia, João Martins, António Lamuria, Ruben Tabaio e Pedro Charneca nos Ford.
Se aparentemente, o top 10 do rali está destinado às viaturas de tracção total, cabe a Gil Antunes contrariar esse favoritismo. Actual segundo classificado do regional, volta a contar com o Opel Astra para vencer as duas rodas motrizes. Como potenciais adversários terá Pedro Lança em Citroën Saxo, Marco Gonçalves no Peugeot 306 e Rui Coimbra que regressa com o Opel Corsa 1.6.
Na lista de inscritos salta à vista a falta de Luís Mota, que optou pelo regional centro, que também se disputa este fim de semana, e a ausência de concorrentes do Troféu Regional de Alenquer, que normalmente abrilhantam as provas alentejanas.
Com o intuito de promover a prova, a organização preparou um desfile de clássicos que antecede o rali pelas 18:00, no sábado, dia 17 de Setembro. No domingo, a primeira especial será disputada pelas 10:30, com o término previsto para as 14:10.


Nenhum comentário: