sábado

Carlos Neves vence entre os clássicos


Num rali que foi particularmente difícil para os Clássicos, Carlos Neves e João Reis acabaram por conseguir o pleno no Rally Vidreiro ao vencer entre os concorrentes do Troféu Nacional de Clássicos Ralis.

A prova em pisos de asfalto teve palco em S. Pedro de Moel e contou com umas condições atmosféricas nada fáceis, que deixaram os troços cronometrados bastante escorregadios.

A equipa do Datsun 1200 conseguiu mais uma vez tirar um muito bom proveito do seu carro, isto apesar de a muita chuva não ser nada favorável aos tração traseira.

Como nos refere o piloto da Costa da Caparica “Esta edição do Rali Vidreiro exigiu muita concentração pois as condições climatéricas não eram as melhores e estas classificativas no pinhal com chuva tornam-se muito traiçoeiras e escorregadios. Entramos no rali com algumas cautelas, mas mesmo assim não conseguimos evitar algumas “atravessadelas” típicas de um tração traseira que o publico tanto gosta. Nas primeiras classificativas conseguimos rodar em segundo lugar e controlámos o andamento dos nossos adversários que estavam muito perto.
Decidimos então dar tudo por tudo na primeira passagem da classificativa do Farol S. Pedro que apresentava o asfalto mais seco e é o tipo de piso onde me sinto mais à-vontade, pois à chuva ainda não tenho grande experiência. Com a desistência do nosso amigo Aníbal Rolo e com a confortável vantagem que conseguimos nesta classificativa face á concorrência gerimos o andamento da última classificativa e conseguirmos assim uma merecida vitória.”
Carlos Neves e João Reis garantiram assim a primeira vitória do ano, numa época que tem sido positiva, tendo a equipa ascendido ao pódio já por duas vezes. No Vidreiro venceram ainda a categoria 2 – H75 e foram também os 20º da classificação geral.

Por fim o piloto acrescenta ainda que “O carro esteve irrepreensível o que ajudou muito na obtenção desta vitória. Queremos mais uma vez agradecer a toda a nossa família que nos apoia incondicionalmente em todos os Ralis e também ao preparador Aníbal Rolo e a toda a sua equipa que tem desenvolvido o Datsun 1200 incansavelmente”.

Carlos Neves e João Reis prosseguem com o Rallye Santo Thyrso no mês de Junho

Nenhum comentário: