sexta-feira

A estreia de João Paulo Rodrigues

O vencedor de A Tua Cara Não Me é Estranha inicia-se na Taça Nacional de Clássicos Circuitos, já no próximo fim-de-semana.
João Paulo Rodrigues integra o Team Caetano Racing/Heads Motorsport/Monstter/BFS Buses Fast Solutions/JP Sá Couto, já no próximo fim-de-semana (14 e 15 de Abril) no Autódromo Fernanda Pires da Silva. A equipa aposta em dois Toyota Starlet 1.3 s, que competem na Taça e no Campeonato de clássicos até 1.300.
A estreia vai ser aos comandos de um carro com uma longa história no automobilismo português. Falamos do Toyota Starlet 1.3 de Grupo 5, capaz de desenvolver 170 cavalos às 8200 r.p.m. e que vai ser o veículo em que João Paulo Rodrigues vai fazer a evolução em termos de automobilismo de competição.
Aliás, evoluir é a palavra de ordem e para isso João Paulo, tem uma ajuda preciosa: João Ramos. “Se eu for rolar é natural que evolua mas temos, eu e o Pedro, a ajuda fundamental do João Ramos, o que nos ajuda a evoluir muito mais rápido e melhor. Não preciso de salientar a qualidade do piloto, mas enquanto professor é muito eficaz. Explica muito bem o que quer que a gente faça e noto que de volta a volta melhoramos.”
O Team Caetano Racing/Heads Motorsport/Monstter/BFS Buses Fast Solutions/JP Sá Couto, é constituído por dois carros clássicos, repletos de história. Os Starlet 1.3 s apareceram nas pistas portuguesas no início dos anos 80 e logo colocaram o Team Caetano Racing na liderança do automobilismo de velocidade nacional. Foram os automóveis a bater na classe até 1.300 cc, em Grupo 2 e posteriormente em Grupo B, desde 1982 até 1984, altura em que a Salvador Caetano passou a apostar apenas nos troféus.
O segundo carro do Team Caetano Racing/Heads Motorsport/Monstter/BFS Buses Fast Solutions/JP Sá Couto é tripulado por Pedro Alves, que está na segunda posição do Campeonato de Portugal de Clássicos 1300 (Circuitos), fruto do segundo e terceiro lugares conseguidos na prova inaugural de 2012 que se disputou em Braga, no Circuito Vasco Sameiro, no passado dia 25 de Março.
As expectativas de Pedro Alves mantêm-se altas frutos dos resultados anteriores, mas sempre com uma boa dose de realismo “tivemos duas corridas muitos boas, fruto de todo o trabalho que foi desenvolvido até agora pela equipa, mas tenho a noção de que no Estoril a concorrência vai ser ainda mais forte.”
A estreia de João Paulo Rodrigues vai acontecer às 12h50, com a primeira sessão de treinos, ainda no sábado. A primeira corrida está prevista para as 11h35 de Domingo.

Nenhum comentário: