sexta-feira

Salvador Gonzaga garante primeiro pódio da época


Missão cumprida para a dupla Salvador Gonzaga e Paulo Lopes que conseguiram atingir os seus objetivos traçados para o Rallye Vidreiro, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.
A dupla da Carlos Matos Competições vinha já nas provas anteriores a registar vários tempos nos três primeiros do troféu monomarca, faltando apenas garantir essa posição no final do rali.
Na prova em pisos de asfalto, acabaram por entrar com algumas cautelas, mas cedo conseguiram intrometer-se na luta pelos três primeiros, que durou até ao final da prova. Registaram o quarto melhor tempo na primeira especial, mas na segunda ascenderam já a terceiro e forçaram o andamento para aguentar essa posição. No momento em que os seus adversários começaram a ter alguns problemas a equipa do Peugeot 206 Gti apenas que teve que controlar o seu andamento e gerir a vantagem que tinha para o quarto classificado.
Como nos afirma o piloto do Porto, “Foi um excelente rali. As condições do tempo não ajudaram nada e devido a isso entramos um pouco a medo nos troços iniciais. Depois conseguimos encontrar o ritmo certo, entramos na luta pelos três primeiros, que era o nosso objectivo e acabamos por garantir este excelente resultado que foi sem dúvida um merecido prémio para toda a equipa que tem trabalho afincadamente neste projecto e também para mim e para o Paulo, que sem dúvida demos uma grande evolução esta época. Temos que manter agora esta motivação e continuar a trabalhar para irmos ainda mais além no troféu”.
Após as seis especiais de classificação Gonzaga/Lopes garantiram assim a 14ª posição da geral, terceiros no Desafio ModelStand.

Nenhum comentário: