terça-feira

Queda põe fim à invencibilidade de Mário Patrão!

A terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno teve sabor amargo para o piloto Mário Patrão. Depois de uma vitória clara no Prólogo do Ervideira Rali TT, uma queda ao quilómetro 80 do percurso alentejano pôs fim à invencibilidade do participante da Suzuki na temporada de 2012. O Ervideira Rali TT, prova que este ano se estreou no panorama do Motociclismo «Off Road» português, sustentou a adrenalina de um lote considerável de participantes, distribuídos pelas categorias de Motos, Quads, Buggy’s e Carros.
Depois da vitória absoluta nas duas primeiras jornadas da nova temporada, o ‘Mr. Baja’ partiu para Reguengos de Monsaraz determinado a levar por diante a invencibilidade. «Fiz um Prólogo sem erros e fiquei com o melhor tempo, tudo estava a correr bem e estava determinado a vencer! Infelizmente, o pior estava para vir… Aquando de uma reta, embati muito forte num buraco e fui projetado junto com a moto, que ficou muito mal tratada. Eu fiquei com várias contusões e algumas escoriações, cheguei a perder os sentidos e tive de abandonar! De qualquer forma, quero agradecer ao muito público presente, a toda a equipa de assistência, aos Bombeiros locais e, claro, a todos os meus patrocinadores.» Proferiu o piloto com apoio do importador português CFL.
Para o senense, esta jornada de contrastes ‘confiscou-lhe’ a liderança das tabelas classificativas referentes ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno nas categorias Absoluto e TT2, mas não põe de parte as suas aspirações à renovação dos títulos. Por disputar estão ainda mais três jornadas, a primeira a 1 e 2 de Setembro, em Oleiros, a segunda no final do mesmo mês, em Idanha-a-Nova, e a terceira no início de Novembro, em Portalegre.
Após recuperação, Mário Patrão preparará a sua primeira internacionalização da temporada, já que objetiva fazer parte da lista de inscritos do GP Polisport de Portugal, prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Enduro a acontecer nos próximos dias 12 e 13 de Maio, em Torres Vedras.

Nenhum comentário: