quarta-feira

Nuno Pombo prepara-se para o Rali Vidreiro

A presente temporada não tem sido fácil para a dupla Nuno Pombo / Guilherme Pereira, que não contava com o rol de vicissitudes que acabou por a afectar. Contudo, a equipa do Fiat 500 Abarth não esmorece e apresenta-se à partida do Rali Vidreiro com claros objectivos: manter a consistência ao longo da prova e cimentar um bom resultado.
A prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande irá percorrer vários troços no Pinhal do Rei, um dos ex libris naturais da região centro, inteiramento ligado à figura do Rei D. Dinis, que ordenou a sua plantação no séc. XIII. O navegador Guilherme Pereira fala acerca do traçado deste rali: "as classificativas são compostas por estradas asfaltadas, na sua maioria florestais, muito rápidas e estreitas, e com alguma sujidade, mas incluem também a passagem por uma estrada nacional, com um percurso rapidíssimo e altamente sinuoso."
Numa prova que será discutida ao sprint, a dupla eleva a fasquia e aponta baterias a um lugar nos dez primeiros do rali, "penso que teremos todas condições para acompanhar os mais rápidos", refere o piloto Nuno Pombo, que acrescenta: "o facto de haver previsão de chuva é um handicap para nós, uma vez que nunca rodámos o carro nesse tipo de condições."Em jeito de remate, Pombo termina dizendo: "a Integra Support trabalhou intensamente no Fiat 500 Abarth, no sentido de precaver qualquer tipo de infortúnio semelhante ao dos ralis anteriores, pelo que nos resta agradecer aos nossos patrocinadores (CódigoSegur, Lapp Kabel, Medexpansion, Ficacém, Policabos, Empire - Internacional Training Academy, IVV Automação e Imotricana) e encarar o rali com muita garra e confiança."

Nenhum comentário: