segunda-feira

Piloto luso-angolano luta pelo pódio em Abu Dhabi

Rómulo Branco, acompanhado de João Serôdio, aos comandos de uma Isuzu D Max, vai participar no Abu Dhabi Desert Challenge, competição da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno que, a partir de amanhã e até 6 de Abril, se disputa em pistas dos Emirados Árabes Unidos. O piloto luso-angolano dá assim continuidade ao ambicioso projeto desportivo que traçou para esta temporada de 2012 e cujo objetivo máximo aponta para a conquista da Taça do Mundo, na competição destinada aos concorrentes que utilizam viaturas da Categoria T2.
Apesar de ter sido forçado a abandonar na Baja de Itália, prova que marcou o arranque do campeonato e numa fase daquela corrida em que lutava pela 3º posição, o piloto luso-angolano está confiante e aposta numa boa prestação nesta segunda ronda da Taça do Mundo e que é simultaneamente a primeira de maior coeficiente.
“É a nossa estreia numa prova com estas características. Até agora a nossa experiência resume-se às Bajas, mas sinto-me preparado para enfrentar este desafio. É uma prova longa, dura e difícil, mas não muito exigente do ponto de vista de navegação, o que seria muito mais complicado. A nossa Isuzu já provou estar apta a fazer bons resultados neste tipo de provas e conto com ela para nos ajudar a conseguir uma boa prestação. A concorrência é bastante forte e muito numerosa, mas estamos altamente motivados”, salienta Rómulo Branco.
O Abu Dhabi Desert Challenge é um dos ralis mais duros do mundo devido à sua grande extensão de zonas de areia e este ano conta com um total de 150 participantes. Durante seis dias os pilotos terão o Deserto Rub’ al-Khali, um dos maiores do mundo, como pano de fundo.

Nenhum comentário: