sexta-feira

Pódio para Diogo Pereira no Regional de Motocross

A segunda jornada do Campeonato Regional Norte de Motocross/Pentacontrol disputou-se no passado Domingo em Jovim, no concelho de Gondomar. O piloto Diogo Pereira esteve em grande evidência, lutando de ‘fio a pavio’ pela vitória na classe principal da jornada.
 O ‘Regional de Motocross’ teve início há cerca de um mês atrás, em Vila Nova de Famalicão, prova que lançou Diogo Pereira na quinta posição da categoria MX Elite e quarta por entre os concorrentes MX1. De passagem por Jovim, o Moto Clube local apresentou um traçado recheado de público para assistir ao espetáculo que teve o piloto de Coimbra na lista de protagonistas. 
 Diogo Pereira foi desde cedo o mais rápido nas sessões de treinos cronometrados, antevendo a discussão da liderança das corridas da tarde. Na primeira manga, o piloto apoiado pela Nexx Helmets obteve a quarta posição, mas foi na segunda que liderou praticamente metade da corrida, até altura em que descia ao segundo posto final. «Esta foi mais uma boa corrida, senti-me muito à vontade em pista e isso notou-se logo na obtenção da volta mais rápida! Na primeira manga não consegui impor o melhor ritmo até ao final, mas na segunda considero que foi muito bom andar na frente… Não consegui atingir a vitória, mas estou certo que o segundo posto foi igualmente produtivo para mim e para todos os meus patrocinadores!» Comentou, depois da subida ao pódio final das categorias MX Elite e MX1. 
 Diogo Pereira ocupa agora a terceira posição da tabela provisória MX1 e a quarta da categoria MX Elite, numa altura que o Campeonato Regional de Motocross pausa para regressar a 15 de Julho, em Sapardos. «Não escondo que quero poder chegar à vitória final deste Campeonato, ainda falta seis provas e vou continuar a trabalhar para o conseguir!» Concluiu o piloto patrocinado pela DiteCentro e que ‘voa’ no mês de Maio para a ilha açoriana de S. Miguel, por ocasião da terceira prova do Campeonato Nacional de Motocross.

Nenhum comentário: