terça-feira

Diogo Pereira em destaque nas areias de Marinha das Ondas!

O Campeonato Nacional de Enduro completou a sua segunda jornada da temporada de 2012 no mediático circuito de areia de Marinha das Ondas, nas proximidades da Figueira da Foz. Diogo Pereira vingou-se do azar sofrido na jornada transmontana inaugural com a conquista da quarta posição da categoria maior do Motocross português.
Cerca de quatro mil espetadores encheram de cor o Crossódromo Sul do Mondego na tarde de Domingo, 1 de Abril, onde nem o Dia das Mentiras ‘traiu’ a verdade do grandioso espetáculo vivido pela proeza hábil dos participantes.
Diogo Pereira (Suzuki RM-Z450) surgiu em Marinha das Ondas com vontade de singrar naquela que é a sua primeira temporada na cilindrada maior e cedo mostrou velocidade com a conquista da quarta melhor marca na sessão de treinos cronometrados MX1.
Já nas corridas pontuáveis, ‘DP’ surgiu igualmente em destaque nos momentos da partida, antevendo a conquista dos lugares cimeiros da segunda corrida do ano. «Na primeira manga arranquei bem e rodei praticamente toda a corrida na quinta posição, na perseguição ao quarto classificado que acabaria por ter um problema na moto e me permitir subir na classificação. Na final Elite voltei a arrancar nos lugares da frente e concluí na sétima posição, sendo novamente o quarto melhor classificado da categoria MX1. Esta é uma pista de que gosto bastante por ser de areia, ainda competi com algumas dores depois de uma pequena lesão na primeira manga, mas para as condições que tenho conseguido e o pouco tempo de adaptação a esta moto considero que foi um saldo positivo!» Comentou Diogo Pereira.
No cômputo geral da jornada figueirense, o piloto de S. Martinho do Bispo obteve a quarta posição da categoria MX1, próximo da subida ao pódio final, enquanto na categoria Elite, reunidos os vinte melhores classificados das classes MX1 e MX2, Pereira conquistou a sétima posição final.
O Campeonato Nacional de Motocross 2012 pausa até ao próximo dia 20 de Maio, altura da realização da terceira jornada, na ilha de S. Miguel, nos Açores. Antes disso, a 15 de Abril, Diogo Pereira dará continuidade à sua participação no Campeonato Regional Norte/Pentacontrol na cidade de Gondomar.

Nenhum comentário: