quinta-feira

Antigo futebolista Santiago Cañizares no Rally Internacional Rias Baixas

O antigo guarda redes da seleção espanhola de futebol, Santiago Cañizares, marcará presença no 47 º Rally Internacional Rias Baixas, voltando assim a Vigo, depois de ter representado como jogador o Celta de Vigo entre 1992 e 1994.  Cañizares irá tripular um Suzuki Swift Sport Gr A. da Suzuki Motor Iberica, tendo como companheiros de equipa os dois melhores classificados da categoria 2WD do 35º Rally Islas Canarias El Corte Inglés, a contar para a segunda ronda da temporada do Intercontinental Rally Challenge 2011, Joan Vinyes e Gorka Antxustegi, respectivamente. Ao contrário de Santiago Cañizares que alinha num Suzuki Swift Sport de Grupo A, Joan Vinyes e Gorka Antxustegi irão tripular os seus habituais Suzuki Swift S1600. Os três carros da Suzuki Motor Iberica presentes neste Rally Internacional Rias Baixas  irão disputar classificação na Challenge Hankook 2RM.
Cañizares iniciou a sua relação com a Suzuki no ano passado, durante a penúltima ronda da temporada do Campeonato Espanhol de Ralis, no Rally Serra Morena. Até então, o congratulado guarda redes espanhol apenas tinha contactado no desporto dos automoveis com quatro rodas em passeios de carros antigos dos quais é propriétario. As boas sensações transmitidas no rali andaluz fizeram com que no início deste ano, o ex-jogador e marca Japonesa fechassem o acordo para a sua participação no Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto de 2011.
Como jogador Cañizares teve uma excelente carreira, tendo vencido duas ligas espanholas e uma Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid, e pelo Valencia, ganhou mais duas ligas espanholas, uma Taça do Rei, uma Super Taça de Espanha, tendo ganho ainda a Taça UEFA e a Super Taça Europeia. Individualmente recebeu três troféus Zamora, concedidos ao guarda redes menos batido da liga.
Pela seleção espanhola foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Na Taça do Mundo de 2002, era o guarda redes titular da seleção, mas ironicamente um acidente impossibilitou-o de jogar, um frasco de perfume ao cair no chão cortou-lhe o pé. Foi convocado, ao todo, para três Campeonatos do Mundo em 1994, 1998 e 2006. Foi internacional espanhol por 46 vezes.
O 47 º Rally Internacional Rias Baixas Vodafone Grande Prémio Turismo de Vigo será pontuável para os campeonatos, troféus e taças definidos no Regulamento Desportivo do Nacional de Ralis de Asfalto e também para a Mitsubishi Evo Cup de asfalto, a Challenge Renault Twingo R2, a Copa Suzuki Swift S1600 e a Challenge Hankook 2RM .

Nenhum comentário: