A “mítica” região dos ralis portugueses da Serra da Freita permitiu a realização da quinta prova e última desta série de ralis de asfalto do Open, organizada pelo Targa Clube e que deu uma vitória concludente à dupla António Rodrigues/Jorge Carvalho no Citroen Saxo S1600 preparado pela SFR Motorsport.
O Rali Targa Serra da Freita apresentou duas passagens pelas classificativas de Figueiredo (1ª e 3ª PEC´s) e Felgueiras (2ª e 4ª Pec´s) e as equipas encontraram condições meteorológicas instáveis, mas no final António Rodrigues terminou em primeiro com uma vantagem de 37,3 segundos para o 2º, Daniel Nunes em Mitsubishi Evo VI e na 3ª posição terminou Pedro Peres em Mitsubishi Evo VI a 1 minuto e 08,7 segundos.
O piloto de Murça, António Rodrigues venceu as duas passagens pelos 18,5 kms de Felgueiras, enquanto Pedro Peres venceu as duas passagens nos 14,35 kms de Figueiredo, mas Rodrigues na 1ª PEC ficou a 1,9 segundos de Peres, enquanto na 3ª PEC foi novamente 2º mas pela diferença quase mínima, 8 décimos de segundo!
Peres, na 2ª classificativa furou e perdeu mais de 1 minuto para Rodrigues, descendo ao 11º da geral com que se iniciou na segunda passagem pelos dois troços do rali.
Enquanto Daniel Nunes se manteve estável no 2º lugar da geral, Renato Pita em Mitsubishi Evo VI, passou a ser 3º da geral, apesar de na terceira classificativa não ter ido além do 8º tempo com problemas mecânicos no seu Mitsubishi!
Boa prova para Ivan Carquejo que foi 7º no Peugeot 206 GTi, enquanto entre os Clássicos o espanhol German Gomez (14º) levou o Porsche à vitória e no Troféu FastBravo com os Seat Marbela, Fábio Ribeiro (27º) conquistou a 1ª posição.
Terminaram 35 equipas e as principais desistências do Serra da Freita foram de, Armindo Neves (Mitsubishi), Fabricio Lopes (Peugeot) e Pedro Leal (Peugeot).
António Garcia - Motores Magazine (in RallyMania)
Nenhum comentário:
Postar um comentário