segunda-feira

A primeira vitória de Fausto Bormolini na Falperra

Fausto Bormolini inscreveu o seu nome na galeria dos vencedores da Rampa da Falperra, quarta etapa do Campeonato da Europa de Montanha que terminou ao princípio da tarde deste domingo.
Com largos milhares de espectadores, como é tradição na prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho, o piloto italiano esteve muito forte, quer no sábado, onde foi o mais rápido, quer no domingo, onde logo na primeira subida oficial do dia conseguiu um tempo abaixo dos dois minutos, no caso, 1m57,754s, ficando próximo do recorde do traçado, conseguindo o triunfo na sua terceira participação na prova: “Estou muito contente com esta vitória por mim e pela equipa. Foi uma etapa complicada mas fiz um tempo muito bom na primeira subida deste domingo e depois, na segunda, já deu para controlar”, explicou o piloto que considera a Rampa da Falperra: “Uma prova muito bonita, mas muito perigosa, pois chega-se a rodar a 260 quilómetros por hora. Estou muito contente com a organização, que esteve muito bem, fico feliz por vir a Portugal, e acho que foi um bom espectáculo para o público”.Adriano Zerla, também italiano, ficou com a segunda posição, e não foi capaz de acompanhar o andamento do seu conterrâneo, perdendo no conjunto das duas melhores subidas, 1,080s. O checo Otakar Kranmsy, que no primeiro dia tinha sido o quarto classificado, ainda foi a tempo de preencher a lista dos três primeiros.
Milos Renes, também piloto checo, e o luxemburguês Demuth Guy, autor do melhor tempo na derradeira subida de prova, fecharam o lote dos cinco primeiros. Quanto ao espanhol André Vilariño, cinco vezes vencedor da prova, foi o sétimo classificado, mas não cumpriu a última subida, pois deu um toque na curva do restaurante sem grandes consequências.
Em termos de Campeonato de Portugal de Montanha, confirmando o favoritismo trazido de sábado, Patrick Cunha impôs-se com uma boa margem sobre António Nogueira, que se cifrou nos 8,694s. Paulo Ramalho foi o terceiro classificado, perdendo o lugar intermédio do pódio por apenas 0,375s. Em termos nacionais ainda, António Barros e João Fonseca, completaram os cinco primeiros. Merece destaque ainda a vitória de Vitor Souto no Troféu Ibérico de Montanha.
Em relação aos Troféus, no Desafio FEUP 1, com os Fiat Uno, Carlos Santos/António Duarte foram os vencedores, ficando na segunda posição Alexandre Gonçalves/Paulo Ribeiro, que não chegaram ao triunfo por apenas 0,222s. Diogo Rocha/André Regueiro, fecharam as presenças no pódio. No Desafio FEUP 2, com os Fiat Punto, Pedro Borges/João Batista levaram a melhor, mas também aqui a diferença para os segundos foi escassa, pois Gonçalo Ferreira/Tiago Fernandes ficaram a apenas 0,253s. Pedro Moura/Rui Almeida foram terceiros, ficando também a uma distância curta, no caso, 0,568s dos vencedores.
Rui Azevedo e Jorge Areia foram os mais rápidos no Troféu Ford Transit no conjunto dos dois dias de prova. No entanto, por uma alegada irregularidade técnica, acabaram por ser deslcassificados. José Pedro Leite e António Rodrigues foram assim os vencedores na frente Pedro Fins e Patrick Cunha.
Por fim no Campeonato de Espanha de Montanha, neste segundo dia, a vitória ficou nas mãos de Angel Castro, superiorizando-se a José Lopez por apenas 0,313s. Raul Borreguero fechou as presenças no pódio.

Nenhum comentário: