quarta-feira

Tiago Monteiro vai alinhar nas 24 Horas de Le Mans


Contrariamente ao anunciado, Tiago Monteiro vai alinhar nas 24 Horas de Le Mans a 11 e 12 de Junho, desta feita com a OAK Racing em substituição de Matthieu Lahaye que sofreu um grave acidente na qualificação para os 1000 Kms de Spa. O piloto português recebeu diversos convites para marcar presença na mítica prova, no entanto, nenhuma das propostas se revelou suficientemente apelativa, ao contrário do que aconteceu com a OAK Racing. Monteiro vai ter como companheiros de equipa, Guillaume Moreau e Pierre Ragues nos LMP1 e tem como objectivo lutar pela vitória na classe a gasolina onde se insere o protótipo da equipa.
"Como já tinha dito anteriormente gosto particularmente desta prova, no entanto, alinhar por alinhar, não era o meu objectivo. Recebi só a semana passada três propostas, mas infelizmente nenhuma aliciante. O projecto da OAK Racing pareceu-me bastante bom. A equipa tem conseguido bons resultados ultimamente e tem ambições reais, pelo que foi com bom grado que aceitei o convite", começou por dizer Tiago Monteiro.
Lutar pelo melhor resultado possível à geral e conquistar a vitória na classe a gasolina é um dos objectivos da equipa francesa: "Estou bastante motivado pese embora saiba que vou ter pouco tempo para testar o carro. Não vai ser fácil, mas obviamente que vou dar o meu melhor, sobretudo para vingar a ausência do Matthieu que é um piloto com que me deu bastante bem", disse.
As 24 Horas de Le Mans têm lugar a 11 e 12 de Junho com transmissão no Eurosport.

Nenhum comentário: