O Motor Clube de Guimarães apoiado pelo Team Baia e pela Câmara Municipal de V. N. de Cerveira levou a cabo pela primeira vez o Rali Sprint – Rampa de Cerveira, prova da chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, que utilizou o traçado utilizado pela última Rampa de Cerveira, situado na EM 516 entre as povoações de Covas e Sopo.
O Rali contou com mais de oito dezenas de pilotos inscritos, com uma inúmera presença de pilotos espanhóis, onde o muito público, saudoso da última Rampa de Cerveira, animou as subidas protagonizadas pelos pilotos, foi notório aliás, o carinho que o público sente por esta prova, pois o rali contou também com a presença de muita imprensa escrita, fotográfica e audiovisual.
O grande vencedor foi o espanhol Alberto Blanco, que tripulou um Speed Car GT 1000, ficando com mais de dois segundos de vantagem para o segundo lugar, o piloto famalicense da Transfradelos, Tiago Reis, ao volante de uma Barqueta BRC que fez a estreia do seu bólide, tendo José Silvino Pires em Ford Escort RS 1600 arrecadado o ultimo lugar do pódio. Manuel Ferreira em Mitsubishi EVO VI ficou-se pela quarta posição da geral, sendo José Carlos Magalhães a fechar os cinco primeiros lugares, ao volante de um sempre espectacular Westfield 2000.
No que toca a famalicenses o melhor classificado foi o já referido, Tiago Reis com o seu BRC com o 2º lugar da geral, seguido pelo sempre espectacular Ricardo Costa ao volante do seu BMW 320 IS com um 12º lugar à geral, sendo António Magalhães a fechar o pódio dos famalicenses ao volante de um Peugeot 205 com um 19º lugar à geral.
A presença dos pilotos famalicenses não se ficou por aqui, tendo Sérgio Aguiar/João Aguiar em BMW 325 IX conseguido o 21º lugar da geral, seguido de Eurico Manuel Campinho em Renault Clio com o 29º lugar da geral e Nuno Carneiro também em Renault Clio com o 32º lugar. João Faria em Peugeot 205 ficou com 33º lugar final, tendo Miguel Trovisqueira/Manuel Machado em BMW E36 garantido a 54º posição final. José Pedro Oliveira/Soraia Oliveira em Opel Corsa A não conseguiram terminar nenhuma das subidas e por isso não constam na classificação geral.
A organização e os elementos da Câmara Municipal prometeram fazer tudo para voltar com este rali no próximo ano a Cerveira e com mais novidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário