quarta-feira

Pieter Tsjoen regressa ao IRC em casa

Pieter Tsjoen voltará ao Intercontinental Rally Challenge no próximo mês, com a realização da quinta ronda pontuável para o campeonato, o Geko Ypres Rally.  
O Geko Ypres Rally é em pisos de asfalto, e sendo um rali muito popular habitualmente atrai o apoio popular generalizado de todo o Norte da Europa.
O rali está situado na movimentada e histórica cidade de Ypres, famosa pela sua arquitetura típica e pela impressionante praça da cidade, onde o parque estará localizado durante todo o evento.
Tsjoen não quis faltar, obviamente, ao evento realizado no seu país e irá conduzir um Peugeot 207 S2000 da Kronos Racing, juntamente com os seus companheiros de equipa Thierry Neuville e Guy Wilks.
O belga, que venceu o Rali de Ypres, em 2001, disse: "Eu irei apenas para me divertir, mas também gostaria de marcar alguns bons pontos para o Campeonato Belga de Ralis".
O experiente Tsjoen competiu pela primeira vez no IRC ao volante de um Abarth Grande Punto no Rali de Ypres em 2007 e foi um rosto familiar no evento desde então. No entanto, um violento acidente neste mesmo rali no ano passado deixou o seu carro em muito mau estado.
"Obviamente que não serei capaz de lutar em igualdade de condições com os pilotos profissionais", disse Tsjoen. "Portanto, o meu objetivo é ficar consistente e fazer uso da fiabiliadade do meu 207 para acabar numa posição , em torno de um quinto lugar. Mesmo sabendo que conheço o rali muito bem, já seria um resultado muito bom. Eu teria que contar com a má sorte dos meus adversários para terminar em qualquer possição melhor. "
O Geko Ypres Rally é a quinta ronda dos 12 eventos do IRC, e partirá para a estrada entre os dias 23 e 25 de Junho.

Nenhum comentário: