segunda-feira

Daniel Nunes «só deu pódio»

A Serra da Freita foi o palco escolhido pelo Targa Clube para mais uma “ronda” dos Campeonatos Open de Ralis, Regional Norte e Júnior.
Para a dupla de Sintra Daniel Nunes e Carlos Ramiro, a prova em pisos de asfalto acabou por ser mais um ponto alto da época, já que durante toda a prova foram um dos principais candidatos aos três primeiros lugares da geral.
A dupla entrou mais “calma” nos troços iniciais, até porque não houve tempo para testes com o Mitsubishi EVO VI e os dois primeiros troços cronometrados serviram essencialmente para ter uma primeira noção das melhorias feitas no carro.
Ainda assim a dupla registou na 1ª PEC o 4º melhor tempo, fazendo o 2º melhor registo no segundo troço e ascendendo também a segundo na classificação geral.
Nos troços seguintes a dupla já entrou mais forte, acabando por averbar o 3º melhor tempo, mas mantendo a segunda posição, acabando na derradeira classificativa por ser novamente segundo, e garantir também a segunda posição no rali.
Além disto Daniel Nunes e Carlos Ramiro voltaram a dominar o Campeonato Júnior, obtendo a quarta vitória da época em cinco possíveis.
No Rali Serra Freita subiram ainda pela terceira vez ao pódio, pois foram os vencedores no Campeonato Regional Ralis Norte.
“Foi mais uma boa «jornada» para toda a equipa. Entramos com um ritmo mais moderado inicialmente para ter uma primeira noção das melhorias no nosso EVO. O carro esteve excelente, mas fizemos uma má aposta na escolha de pneus pois acabou por não chover, mas ainda assim acabamos os dois troços iniciais na segunda posição.
Partimos para a segunda «ronda» dos troços cronometrados com um ritmo mais forte, tentamos recuperar a diferença que tínhamos para o líder da prova, mas os nossos adversários também fizeram uma boa prova, tiveram com um andamento muito bom, pelo que este segundo lugar foi um resultado muito positivo, que teve um sabor ainda mais especial com a vitória no Júnior e Regional Norte”, concluiu o piloto de Sintra.
A equipa prossegue agora com o Rali Oliveira do Hospital, a 18 de Junho.

Nenhum comentário: