
Sebastien Loeb, piloto da Citroen Total WRT, ao volante do seu Citroen DS3 WRC, venceu na Super Especial Carlos Paz de 3.02km, assumindo-se assim como o primeiro líder. O francês teve de abrir as estradas celestes no primeiro dia a sério, perdendo obviamente algum tempo, assumindo-se assim Jari Matti Latvala, piloto oficial da Abu Dhabi World Rally Team, tripulando o Ford Fiesta RS WRC como o novo líder do rali argentino, mas com Solberg da Petter Solberg WRT em Citroen DS3 WRC bem perto. Loeb mantinha-se a uma distância perfeitamente recuperável, mas a meio do primeiro dia um erro raríssimo do seu navegador, Daniel Elena, fizeram a dupla mais triunfadora de sempre no WRC serem penalizados em um minuto. Tudo aconteceu quando a dupla antecipou a sua hora de entrada, após um reagrupamento, no parque de assistência, o que originou uma penalização que poderia ter comprometido o resultado final. Latvala cimentava assim ainda mais a liderança no final do primeiro dia.
No segundo dia, Sebastien Loeb foi recuperando a diferença para os primeiros, enquanto Sébastien Ogier, no Citroën DS3 WRC oficial, foi anulando a diferença para Latvala fruto da sua posição de partida, já que Latvala abria a estrada e perdia assim o habitual tempo, de quem fica com essa tarefa.
Mas o azar voltaria a bater à porta do finlandês Jari Matti Latvala, novamente problemas de suspensão, como tem sido habitual em ralis anteriores, a forçarem a desistência do piloto oficial da 'oval azul', que ainda tentou reparar os danos do Fiesta, mas foi aconselhado pelos engenheiros da equipa a desistir e a entrar no dia seguinte em Super Rali, perdendo assim a hipótese de lutar pela vitória, ele que estava a fazer uma prova sem erros.
Na última classificativa do 2º dia o norueguês Peter Solberg teve problemas com a direcção assistida quando era segundo à geral, acabando por descer para o 4º lugar, perdendo assim a possibilidade de também ele lutar pela vitória.
A caravana partia então para o último dia deste Rally da Argentina, com Ogier na liderança com mais de 43 segundos de vantagem para pouco mais de 50 km cronometrados, mas a surpresa viria a acontecer na SS 16 Ascochinga. O piloto da Citroen Total WRT, ao volante do seu Citroen DS3 WRC, acabaria por capotar, mas conseguiu seguir viagem, mas acabou por perder a direcção assistida, o que lhe trouxe muitos problemas nas restantes classificativas do dia.
Ogier foi perdendo tempo ao longo das restantes classificativas, frutos dos problemas originados pelo acidente, e ficaria tudo por resolver na Power Stage.
Pela primeira vez a power stage poderia decidir não só quem iria ficar com os pontos de bonificação da classificação da última classificativa, mas também com a vitória à geral do rali, pois à partida para a mesma menos de seis segundos separavam os três primeiros.

Sebastien Ogier, que liderava ainda o rali antes da partida da Power Stage, viria a perder 11.1s, sendo apenas nono, o que o empurrou para o ultimo lugar do pódio. Tal como no México um erro de Ogier acabaria por o arredar do primeiro e mais apetecível degrau do pódio.
O segundo lugar da geral ficaria para o melhor Ford, Mikko Hirvonen da Abu Dhabi World Rally Team, tripulando o Ford Fiesta RS WRC.
Solberg que já tinha garantido a vitória 400 em classificativas do WRC, com os resultados das classificativas da Argentina, ultrapassou mesmo este numero com a vitória na Power Stage, e garantiu o quarto lugar geral.
No que toca ao PWRC, Hayden Paddon repetiu a vitória de Portugal, garantindo assim importantes pontos na luta pelo campeonato. Confira todas as posições e classificações no Link que se segue.
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