Após um reunião dos Comissários Desportivos do Rali da Argentina que durou quase cinco horas, foi decidido não atribuir qualquer penalização aos concorrentes e dessa forma proceder a alterações nos resultados da prova, mas sim multar a organização do evento em 5.000 euros por não ter dado instruções claras relativamente ao percurso que devia ser seguida pelos concorrentes, numa rotunda.
Alegou-se que os pilotos da Citroen atalharam, aparentemente beneficiando duma fita que foi retirada ou caiu. Mikko Hirvonen perdeu nesse troço 15.9s para Sébastien Loeb e no final da prova, Loeb bateu Hirvonen por 2.4s.
A rotunda encontrava-se num cruzamento a meio duma especial mista, e como se pode perceber pelo desenho do road book, no desenho Nº 18, quem realizasse a rotunda pela esquerda, percorria algumas dezenas de metros a menos, e foi nesse ponto que os organizadores falharam, pois no desenho do road-book existe o ponto de partida e a seta de direção...com dois caminhos alternativos pelo meio. Um erro que, pelos vistos, a Citroen aproveitou para ganhar mais alguma vantagem aos homens da Ford.
Martin Holmes para AutoSport
Nenhum comentário:
Postar um comentário