Depois do que se passou ontem no Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, os responsáveis da Pirelli são de opinião que a regra que permite trocar pneus após a amostragem da bandeira vermelha, e consequente interrupção da corrida deve ser alterada, pois desvirtua o Grande Prémio.
Numa altura em que tudo se preparava para um final memorável, o acidente de Jaime Alguersuari e Vitaly Petrov, que levou à interrupção da corrida a seis voltas do fim, acabou com qualquer possibilidade de lutas por posições, já que ao mudarem de pneus todos os pilotos ficaram em igualdade no que ao desgaste e tipo de pneus diz respeito.
As três estratégias diferentes de Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Jenson Button tinha feito com que estes três pilotos chegassem a fase final da corrida separados apenas por um segundo, com o líder apenas a ter trocado uma vez de pneus, enquanto o piloto da Ferrari o tinha feito por duas vezes e o da McLaren, três. Mesmo sendo no Mónaco, todos acreditavam poder assistir-se a grande pressão sobre Vettel, mas quis o destino que assim não fosse.
Por isso, para Paul Hembery, da Pirelli: "Ouvi adeptos a insurgirem-se por ter sido permitido aos pilotos trocarem pneus e realmente não percebo a regra. O número de voltas não iria ser excedido, por isso não entendo o porquê de se permitir a troca de pneus. Foi pena o que aconteceu pois com as três estratégias diferentes, ficámos sem saber qual iria resultar melhor, para além de termos perdido um grande final de corrida.", referiu.
Fonte: AutoSport
Nenhum comentário:
Postar um comentário