Apesar de a segunda corrida do fim-de-semana do Campeonato de Portugal de GT ter começado de forma atribulada para a dupla da Parkalgar Portimão Racing Team, José Monroy/Francisco Guedes que arrancou das boxes terminou da melhor forma possível, ao vencer a categoria GT4 e conquistar o quinto lugar da geral.
Os imprevistos acontecem e na altura da formação de grelha, o Ferrari 360 ficou sem caixa de velocidades: “Foi uma prova dificil, pois a sair da linha das boxes sabia que os meus esforços teriam de ser redobrados. Felizmente que o carro estava com o comportamento fantástico que me permitiu fazer uma prova de trás para a frente. Fiz várias ultrapassagens, corri alguns riscos mas valeu a pena”, começou por explicar Francisco Guedes.
Coube a José Monroy o último turno da prova: “O Francisco já tinha feito o mais difícil e eu depois tive a tarefa de gerir o andamento e garantir chegar ao final no comando da classe. Foi um turno mais calmo, só estive em luta com o Porsche GT3 mas depois de o passar foi tudo mais fácil. Dados os problemas que tivémos e depois da penalização de ontem, que nos roubou o primeiro lugar por alegamente não termos cumprido a totalidade de tempo de paragem nas boxes, estamos muito satisfeitos com o resultado de hoje. Estamos a cumprir os objectivos traçados”, referiu o piloto de Cascais.
A próxima ronda do Campeonato terá lugar a 4 e 5 de Junho em Braga.
Resultados da Corrida 2:
1º Fontes/Barbosa – Mercedes SLS
2º Cunha/Ramos – Lamborghini Gallardo
3º Campaniço/Amorim – Audi R8
(...)
5º Monroy/Guedes – Ferrari 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário