A dupla do Team Beta, Rui Garcia/Luís Sá, alcançou no Rali Targa/Serra da Freita mais um lugar no pódio na classificação reservada ao Troféu Fastbravo, terminando a fase de asfalto desta competição com três excelentes resultados, uma vitória e dois terceiros lugares.
A prova organizada pelo Targa Clube iniciou-se com bastante indefinição relativamente às condições atmosféricas, o que veio a condicionar um pouco a prestação desta equipa.
“Esperávamos que as classificativas estivessem com piso molhado e decidimos iniciar o rali com afinações para essas condições. Infelizmente quando começamos a nossa prova os troços estavam secos e não conseguimos tirar o melhor proveito do carro, perdendo algum tempo nas duas primeiras classificativas. Na segunda secção melhoramos bastante os tempos obtidos, mas não conseguimos aproximarmo-nos dos nossos adversários mais directos e decidimos assegurar o terceiro lugar e mais uma boa pontuação para o troféu.” referiu Rui Garcia.
Para a outra dupla do Team Beta, Bino Santos/ Ana Faustino, o quarto lugar final obtido entre os Seat Marbella foi um óptimo resultado, que veio de encontro aos objectivos definidos para esta prova. Depois de uma fase inicial de adaptação, de Bino Santos ao carro e de Ana Faustino à tarefa de navegadora, a equipa foi ganhando confiança e conseguiu ultrapassar todas as dificuldades das difíceis classificativas disputadas na Serra da Freita, completando da melhor forma o resultado em conjunto das duas equipas do Team Beta.
“Foi com grande agrado que completamos o Rali Targa/Serra da Freita. Era um sonho que tinha desde criança e não poderia ter corrido da melhor maneira esta estreia atrás do volante. Fomos sempre melhorando a nossa prestação conforme a confiança e o nível de adaptação ao carro iam subindo e acabamos por garantir uma excelente classificação final, se bem que o resultado era o menos importante! Os nossos objectivos passavam por terminar a prova e divertirmo-nos ao longo do rali e esses foram cumpridos na integra.
Só me resta mesmo agradecer a todos os que me apoiaram nesta aventura, desde os patrocinadores aos mecânicos, passando pelo muito público presente na Serra da Freita que muito nos apoiou e deu sempre aquela força extra para que tudo corresse pelo melhor.” concluiu Bino Santos.
Antes da próxima prova a contar para o Troféu Fastbravo, o Rali de Oliveira do Hospital, Rui Garcia e Luís Sá estarão presentes no Rali da Primavera/Além Mar, a disputar já no próximo fim-de-semana, conduzindo um dos carros zero (Mitsubishi Lancer Evo VIII).
Nenhum comentário:
Postar um comentário