A zona de Leiria e Marinha Grande foram palco de mais uma edição do Rallye Vidreiro, prova esta que foi pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Júnior de Ralis, Regional Centro e ainda para os troféus Modelstand e Fastbravo.
Ivan Carquejo tinha já deixado boas indicações na prova anterior que é um sério candidato aos lugares da frente de um dos mais bem disputados troféus monomarca em Portugal.
O Rallye Vidreiro acabou por ser uma tarefa difícil para o piloto navegado por Valter Cardoso, já que alguns problemas mecânicos no Peugeot 206 Gti fizeram no perder algum tempo.
“Foi uma prova que entramos bastante motivados e com um ritmo alto a fim de chegar a um bom resultado. Contudo alguns problemas no carro não nos deixaram ir ainda mais além, mas nunca baixamos os braços e conseguimos, mesmo com problemas fazer excelentes cronos. Durante a tarde o carro esteve constantemente a falhar e nos dois últimos troços na zona de Leiria conseguimos cumprir as especiais apenas com o travão de mão, o que foi um verdadeiro desafio curva após curva. Mesmo com isto estávamos a rodar já muito perto dos cinco primeiros, o que é muito bom, visto esta ser ainda a nossa segunda prova com este carro. Numa última secção do rali, e numa altura que apostamos numa toada de ataque tanto no júnior, como no ModelStand, o carro piorou, mas ainda assim asseguramos o segundo lugar do júnior, o que deixou toda a equipa muito satisfeita”, adiantou o piloto.
Ivan Carquejo e Valter Cardoso tiveram uma prova difícil, mas mesmo com vários problemas técnicos conseguiram ainda vencer a última PEC no campeonato Júnior, além de rodarem já bem perto dos cinco melhores no troféu. Após as seis provas de classificação o piloto de Vila Real ascendeu ao segundo lugar do Campeonato de Portugal Júnior de Ralis e 7º no desafio Modelstand.
No Final do rali Ivan Carquejo adiantou ainda que “foi um resultado que podia ser ainda bem melhor, caso não tivéssemos os problemas, ainda assim ficamos novamente com a noção que somos rápidos e que nas próximas provas reunimos condições para rodar nos lugares da frente. Deixo ainda um especial agradecimento a todos os nossos patrocinadores, à minha família, e a todos aqueles que me acompanharam na prova”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário