quinta-feira

Bruno Magalhães é o mais rápido no shakedown das Canárias

Bruno Magalhães, ao volante do seu Portugal 207 S2000 da Peugeot Sport Portugal, foi o piloto mais rápido no shakedown para o Rally Islas Canarias El Corte Inglés, a contar para a segunda ronda da temporada do Intercontinental Rally Challenge 2011.
O rali que é disputado na ilha espanhola da Gran Canária e no total contará com 7 classificativas cronometradas diferentes, com 669.82 kms totais, sendo que 190.59 kms correspondem às 12 classificativas cronometradas a disputar nos dois dias de rali.
O piloto natural de Lisboa, registou o melhor tempo à geral de 1.7,7s nos 2,55 quilómetros realizados a sul da base do rali, o parque de serviços em Las Palmas. Bruno Magalhães foi um dos apenas três pilotos que realizaram as sete passagens possíveis da classificativa e foi mesmo na sétima e ultima passagem que registou o melhor tempo da geral.
Andreas Mikkelsen, da Skoda Motorsport UK, com o Fabia S2000, ficou-se a apenas dois décimos de segundo do piloto mais rápido, e também ele usou a classificativa por sete vezes, logrando também na ultima passagem o seu melhor tempo e consequente segundo melhor tempo à geral registando o tempo de 1.27,9s.
O piloto de fábrica da Skoda , Jan Kopecky, vencedor deste rali na ultima temporada, foi o terceiro mais rápido depois de completar apenas quatro passagens no Skoda Fabia S2000 na especial acabando por registar somo seu melhor tempo, 1.28,0s . 
Na Skoda BFO Rally Team’s, Freddy Loix registou o quarto melhor no seu Skoda Fabia S2000, registanto 1.28,4s, ficando o seu compatriota, Thierry Neuville pela Team Peugeot Belgium-Luxembourg, ao volante do Peugeot 207 S2000 com o quinto lugar final, registando o mesmo tempo, 1.28,4. Este desempenho impressionou o seu chefe de equipa, Marc van Dalen.
"O Thierry foi o piloto mais rápido após a primeira passagem e isso é significativo", disse van Dalen. "A classificativa não era completamente representativa do rali por isso tivemos que pensar sobre o set-up. Mas tudo estava muito bom e nós seguimos com o nosso plano. "
O piloto da Peugeot UK, Guy Wilks foi o sexto mais rápido com o seu Peugeot 207 S2000, registando o tempo de 1.20,5s. Já o actual campeão em titulo do IRC, Juho Hänninen, registou a sétima marca com o tempo de 1.28,6s.O piloto afirmou no final que: "Tivemos um bom teste na segunda-feira e eu estava feliz com o que fizemos no shakedown".
O vencedor do Rallye de Monte-Carlo, que abriu a temporada de 2011 do IRC, Bryan Bouffier foi o oitavo mais rápido no seu Peugeot 207 S2000  registando o tempo de 1.29,1s.
O finlandês Toni Gardemeister ao volante de um Skoda Fabia S2000, da TGS WorldWide OU registou a nona melhor marca com o tempo de 1.29,2s, sendo o top ten fechado por Jonathan Perez, tripulando um Peugeot 207 S2000 da AMP Classic Team, com o tempo de 1:31,0s
Giandomenico Basso foi o piloto mais rápido dos PROTON, com o décimo primeiro tempo à geral registando o tempo de 1:31,1s. Na taça de Produção do Irc, José Barrios lidera realizou a melhor marca com o seu Subaru Impreza WRX STI, registando 1.41,7s, enquanto que nas de duas rodas motorizes Joan Vinyes levou o seu Suzuki Swift S1600 ao topo, registando 1.33,5s.
Consulte todos os tempos do shakedown no link em baixo.

Tempos do shakedown do 35º Rally Islas Canarias El Corte Inglés  

Nenhum comentário: