Neuville, que saiu de estrada na ronda de abertura da temporada do IRC, no Rali de Monte Carlo no mês de Janeiro, está determinado a recuperar o terreno perdido no evento da ilha espanhola, com base em Las Palmas, onde começou a sua competição no IRC em 2010.
"Eu devo chegar ao fim e marcar alguns pontos" , disse o belga de 22 anos de idade. "Os meus tempos aqui no ano passado foram muito bons, embora eu não tinha muito dominada a técnica de condução do 207 S2000. Recentemente eu participei num teste organizado pela Peugeot Sport e eu beneficiei da presença dos engenheiros para encontrar um set-up em que me sinto confiante. Se os resultados forem os mesmos neste fim de semana, acho que seremos competitivos ".
Thierry Neuville que este ano escolheu o belga Nicolas Gilsoul para seu navegador, vai disputar sete rondas do IRC a partir desta fase da temporada, iniciando já com o Rally Islas Canarias El Inglés, tripulando um Peugeot 207 S2000 assistido pela Belgiam Kronos Racing Team. Destaque para o facto de os ralis em Portugal terem ficado de fora do calendário de provas a fazer pela dupla belga, sendo que no campeonato do IRC o asfalto é predominante, o que faz com que a dupla belga dispute apenas um rali em pisos de terra, o RAC Rally of Scotland.
Neuville foi o nono classificado da geral no campeonato de pilotos do IRC no ano de 2010. O seu melhor resultado no Intercontinental Rally Challenge continua a ser o terceiro lugar registado no Rally Ypres Geko em Junho de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário