terça-feira

Thierry Neuville quer pontuar no Islas Canarias

O Piloto belga Thierry Neuville, da Team Peugeot Belgium-Luxembourg, tem como única prioridade marcar pontos na 35 ª edição do Rally Islas Canárias El Corte Inglés, segunda prova pontuável da temporada a contar para o Intercontinental Rally Challenge no presente ano de 2011.
Neuville, que saiu de estrada na ronda de abertura da temporada do IRC, no Rali de Monte Carlo no mês de Janeiro, está determinado a recuperar o terreno perdido no evento da ilha espanhola, com base em Las Palmas, onde começou a sua competição no IRC em 2010.
"Eu devo chegar ao fim e marcar alguns pontos" , disse o belga de 22 anos de idade. "Os meus tempos aqui no ano passado foram muito bons, embora eu não tinha muito dominada a técnica de condução do 207 S2000. Recentemente eu participei num teste organizado pela Peugeot Sport e eu beneficiei da presença dos engenheiros para encontrar um set-up em que me sinto confiante. Se os resultados forem os mesmos neste fim de semana, acho que seremos competitivos ".
Thierry Neuville que este ano escolheu o belga Nicolas Gilsoul para seu navegador, vai disputar sete rondas do IRC a partir desta fase da temporada, iniciando já com o Rally Islas Canarias El Inglés, tripulando um Peugeot 207 S2000 assistido pela Belgiam Kronos Racing Team. Destaque para o facto de os ralis em Portugal terem ficado de fora do calendário de provas a fazer pela dupla belga, sendo que no campeonato do IRC o asfalto é predominante, o que faz com que a dupla belga dispute apenas um rali em pisos de terra, o RAC Rally of Scotland.
Neuville foi o nono classificado da geral  no campeonato de pilotos do IRC no ano de 2010. O seu melhor resultado no Intercontinental Rally Challenge continua a ser o terceiro lugar registado no Rally Ypres Geko em Junho de 2010.

Nenhum comentário: