quarta-feira

Michal Kosciuszko impressionado com os novos R4

O piloto do PWRC, Michal Kosciuszko, acredita que a nova geração de carros R4 pode superar os S2000 em pouco tempo. Kosciuszko que assumir no inicio do ano as funções de piloto de testes da Ralliart Itália e o desenvolvimento da nova categoria R4 nos Mitsubishi Lancer Evolution IX e X substituíndo a vaga deixada pelo português Armindo Araújo.
Os regulamentos R4 foram projetados pela FIA, a organização mundial responsável pelos desportos motorizados, para reduzir a diferença entre os carros tradicionais do Grupo N e Super 2000, e deu especial atenção a alguns controlos técnicos do Grupo N, tais como o peso ou a suspensão .
"Fizemos um grande avanço a partir da base de configuração e ajuste desta arma de rally", disse Kosciuszko ao Wrc.com. "Com uma caixa de velocidades sequêncial e maior redução no peso, eu acho que irá ser o suficiente para bater os carros S2000, e eu não posso esperar mais para pilota-lo na pista."
Kosciuszko competirá com a especificação do Grupo N4 do Lancer Evolution X, na sua luta para o P-WRC, apesar de Jari Ketomaa levar um dos novos R4 Lancers no Rali da Sardenha, em Itália no próximo mês.
"Eu não posso esperar para conduzir este carro num rally porque vai ser uma luta emocionante com os S2000", disse Kosciuszko, que liderou na última temporada tripulou um Fiesta S2000, e espera em 2011 pelo menos fazer um rali com o R4. "Seguramente temos de melhorar o R4 naqueles pontos em que o S2000 esta no limite do seu potencial, mas isso dá vantagem para ao R4."
Após os testes com o R4 Lancer, Kosciuszko destacou as várias melhorias em relação à versão tradicional do N4.
"A principal diferença é a estabilidade", disse o polaco. "O R4 dá mais segurança nas zonas de alta velocidade. Precisão de condução em pistas e não curvas suaves também é melhor do que o Grupo N. Nós trabalhamos no duro para melhorar a fiabilidade do R4, e agora é realmente seguro. Como pesa menos, então rapidamente se notará diferença entre os R4 e os Grupo N. Com o R4 podes ser mais preciso, não há necessidade de usar o peso do carro para conduzir e quando viramos o carro reage muito rápidamente. "

Nenhum comentário: