domingo

Campeão em título Juho Hanninen vence Rally Islas Canarias El Corte Inglés

O 35º Rally Islas Canarias El Corte Inglés, a contar para a segunda ronda da temporada do Intercontinental Rally Challenge 2011, terminou e o grande vencedor foi, o campeão em título Juho Hanninen. O finlandês ao volante do Skoda Fabia S2000 oficial, acabou por bater o seu colega de equipa Jan Kopecky na luta pela vitória. Hanninen lidera desta forma o campeonato com dois pontos de vantagem sobre Bryan Bouffier.
A segunda posição ficou então para o segundo piloto da Skoda, Jan Kopecky. O piloto checo, em Skoda Fabia S2000,  venceu cinco especiais cronometradas, contra as ao quatro de Hanninen, mas a maior regularidade do finlandês acabou por lhe garantir a primeira vitória da temporada com apenas 1,5s a separar os dois primeiros.
Quem fez um magnifico rali foi o belga Thierry Neuville, competindo pela cores da Team Peugeot Belgium-Luxembourg, que este ano escolheu o belga Nicolas Gilsoul para seu navegador, tripulou um Peugeot 207 S2000,  garantindo assim o ultimo degrau do pódio ficando a 8,2s do líder.
Freddy Loix da Skoda BFO Rally Team’s, ficou-se pela quarta posição no seu Fabia S2000, ficando a mais de dezasseis do líder. O belga realizou sempre tempos muito consistentes o que lhe garantiu um bom resultado.
A quinta posição ficou o vencedor da primeira e terceira classificativa, Guy Wilks. O piloto inglês ao volante de um Peugeot 207 S2000 da Peugeot UK mostrou na fase inicial do rali um andamento muito forte mas acabou por chegar ao fim do rali já com 48,3s de atraso.
Andreas Mikkelsen que antes do rali afirmava que o Rally Islas Canarias El Corte Inglés iria sinalizar o verdadeiro início de sua campanha na luta pelo título do IRC para a Skoda UK Motorsport, terminou na sexta posição da geral.

O norueguês de 21 anos de idade, desistiu na primeira classificativa do Rali de Monte-Carlo, a ronda de abertura do IRC, em Janeiro, mas nesta segunda ronda com o seu Skoda Fabia S2000 terminou a 55,6s do vencedor.
O vencedor  do Rallye de Monte-Carlo, que abriu a temporada de 2011 do IRC, Bryan Bouffier foi o sétimo classificado, ao volante do seu Peugeot 207 S2000 registando uma diferença para o primeiro classificado de mais de um minuto.
O português, Bruno Magalhães, ao volante do 207 S2000 da Peugeot Sport Portugal terminou o rali espanhol na oitava posição final, e garantiu assim quatro importantes pontos para o campeonato. 
Giandomenico Basso foi o primeiro dos PROTON,  ao volante de um  Satria Neo Super 2000. O italiano ficou a 2.37,8s e terminou na nona posição.
 O finlandês Toni Gardemeister ao volante de um Skoda Fabia S2000, da TGS WorldWide OU fechou o top ten ficando a 2.38,2s.
Consultem o link em baixo para visualização dos tempos finais e respectivas classificações. 

Nenhum comentário: