O Clube Automóvel da Marinha levou para a estrada este passado fim-de-semana mais uma edição do Rallye Vidreiro, prova que foi pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio ModelStand.
Para a dupla de Fafe Daniel Ribeiro e André Cortinhas a prova começou bem, conseguindo a dupla intrometer-se na luta pela vitória nos troços iniciais. A equipa que venceu o Rali Rota do Medronho foi segundo nos dois primeiros troços, vencendo o terceiro. Contudo na quarta especial um problema no Peugeot 206 Gti obrigou-os a desistir.
“Partimos motivados para esta prova pois é um rali do qual gostamos bastante. Íamos apostados em fazer um bom resultado, mas infelizmente tivemos uma avaria na qual nos impediu de terminar a prova. Logo no inicio do rali estávamos com um problema de travões que nos fez ter um andamento mais cauteloso, e depois a meio da 3º PEC partimos um apoio do motor, onde arrancamos para a especial seguinte com um andamento algo a mais lento, a fim de poupar o carro. Mas o motor acabou mesmo por pousar num suporte e acabou por quebrar a correia distribuição, o que nos fez desistir da prova a 400m da tomada de tempo.
Contudo foi um rali positivo para a equipa, pois estávamos em 1º lugar do desafio quando desistimos. No futuro as contas do desafio começam a ficar complicadas, mas tudo ainda está em aberto na luta pelo título”, sublinhou o duas vezes vencedor do Desafio ModelStand
Daniel Ribeiro apesar do azar mostrou mais uma vez todo o seu potencial, afirmando ainda que “neste momento só me resta dar os parabéns à Bastos Sport pelo fantástico trabalho que tem desenvolvido no carro. Temos conseguido excelentes resultados nos acertos do carro, pelo que todo o trabalho da equipa tem sido uma mais-valia para andarmos a disputar a vitória em cada rali. Temos tido alguns azares, o que é normal nos automóveis, mas mesmo assim a Bastos Sport tem correspondido em pleno e só posso dizer bem da equipa e que a minha aposta na Bastos Sport foi a melhor opção, e que apesar de tudo voltaria sempre a escolhe-los como meus preparadores.
Um agradecimento ainda aos meus patrocinadores, e um agradecimento especial a empresa Caves do Campelo, Peças de A & Z e Jonas Lang LaSalle por terem entrado agora no nosso projecto”.
Daniel Ribeiro mostrou-se também muito satisfeito com o seu novo navegador, André Cortinhas adiantando ainda que “conseguimos fazer um excelente trabalho em equipa. O André fez durante todo o rali um excelente trabalho, e gostei muito do seu desempenho, o que me dá ainda mais motivação para as próximas provas”.
O Desafio Modelstand prossegue em Junho com a realização do Rali Oliveira do Hospital que marca o arranque da fase de terra do Troféu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário