O português Miguel Oliveira, da Team Andalucía Banca Cívica desistiu do Gran Premio bwin de España após uma queda na curva 13, à quinta volta. O piloto de Almada que havia conseguido o oitavo melhor tempo na qualificação para o Grande Prémio de Espanha, em motociclismo, na categoria de 125cc, tendo ficado a 1,4 segundos do primeiro, já tinha surpreendido nos treinos livres, registando o terceiro melhor tempo no circuito de Jerez de la Frontera.
O jovem português largou bem da grelha, tendo mesmo chegado ao terceiro lugar no final da primeira volta, mas a queda do português num dia chuvoso, retirou qualquer possibilidade de um grande resultado do rookie nacional.
No final do Gran Premio o piloto não se mostrou descontente, apesar da queda: "Fiz uma boa partida, ao contrário do que tem acontecido e não perdi tempo na primeira volta. Tentei reduzir a diferença para o Faubel, mas acelerei cedo à saída da última curva e acabei por cair e não tive como voltar à corrida. Estava a lutar bem e, apesar do azar, o que se passou hoje serviu para provar, a mim próprio e a todos os outros, que posso andar na luta nos lugares da frente. Espero estar em bom nível em Portugal e retribuir o apoio dos fãs com um bom resultado", disse o piloto português.
Quanto à classificação geral, Nicolas Terol conquistou mais 25 pontos na corrida molhada de 125cc no Gran Premio bwin de España, batendo Jonas Folger (Red Bull Ajo Motorsport) e Johan Zarco (Ajo Motorsport) numa prova emocionante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário