terça-feira

1ª Salão Topos e Clássicos

Veículos clássicos e históricos participam na primeira edição do Salão Topos e Clássicos. O Evento vai se realizar no dia 28 e 29 Março no Parque de Exposições de Braga
A Exposição comercial inclui um amplo programa de actividades com encontros de clubes, fóruns de debates, provas desportivas e uma jornada de Track Day.

O parque de exposições de braga acolherá nos dias 28 e 29 Março a realização do Salão Topos & Clássicos, I Salão Internacional de Automóveis e Motocicletas Antigos de Braga, a proposta da feira é de carácter lúdico –comercial que promove a revista Topos & Clássicos publicação líder neste segmento automóvel no mercado editorial português, e que organiza a empresa Classic Racing& Motor Events.

Vamos ter uma superfície de 15.000 metros quadrados, O Salão Topo & Clássicos vai-se converter num salão de exposições no recinto e feiras da Cidade De Braga, para um encontro de aficionados e profissionais deste sector.

1ª Salão Topos e Clássicos

Esta feira terá como protagonista indiscutível o automóvel clássico e histórico, que se vai desenrolar sobre três cenários muito definidos. Assim o pavilhão do recinto acolherá uma parte de exposição comercial de automóveis e motocicletas clássicas e de épocas , pertencentes a empresas e preparadores do sector com maior prestigio de Portugal; e por outra , o mercado de peças , componentes, e um espaço muito atractivo para coleccionadores e aficionados, onde poderão encontrar produtos originais em prefeito estado de conservação ou peças históricas para restaurar.

Do ponto de vista comercial o Salão Topos e Clássicos de Braga estarão representados todos os sectores vinculados ao sector dos clássicos, assim se podem encontrar empresas dedicadas á compra e venda e restauração de automóveis e motocicletas, empresas de peças e acessórios, clubes, associações, e museus, editoriais, publicações e meios de comunicação especializados , empresas de serviços de assistência, financeiras, complementos , vestuário e miniaturas etc.

O terceiro cenário localiza-se no exterior do parque de exposições e será a zona que acolherá a parte lúdica da feira. Nela vai-se realizar o programa de actividades paralelas que se vão desenvolver simultaneamente com afeira comercial e que incluiu uma programação de uma concentração de clubes, um troféu de slalom e uma jornada de Track day no circuito Vasco Sameiro.
As actividades paralelas garantiram um entretimento e participação activa do publico visitante.

Espaço Comercial

O Salão apresentará várias centenas e veículos em exposição e mis de cem automóveis clássicos se colocaram á venda. A ampla oferta permitirá a coleccionadores e interessados em adquirir um automóvel entre uma ampla variedade que vai desde os míticos Jaguar ou MG ou as propostas mais populares de marcas como Fiat ou Citroen.

Quem procura peças ou acessórios para completar o seu clássico o Salão de Braga dispõem de uma superfície d mais de três mil metros quadrados dedicados ao mercado de complementos e peças para automóveis e motocicletas.

Assim a organização tem destinado uma zona especifica para os particulares que desejam vender o seu veiculo histórico ou clássico neste Salão. O denominado Espaço do Particular trará dinamismo a esta proposta comercial com a incorporação permanente de novas unidades todos os dias que estiver aberto o Salão.

Espaço para o Debate.

A celebração do Salão Topos& Clássicos introduz alguns elementos novos na realização de eventos que irão desenrolar nas próximas feiras do segmento d clássicos. Este sentido o este Salão celebrará no auditório do Parque de Exposições de Braga o Fórum Clássicos na Península, a data que se realizará será na tarde de 28 de Março e em qual a participação de associações e clubes de diferentes pontos de Espanha e Portugal e que analisarão as principais questões que preocupam os entusiastas deste segmento dos automóveis.

Assim este espaço para debate servirá para estreitar laços e projectar futuras colaborações entre clubes.

Actividades Lúdicas

A actividade comercial deste evento completa-se com um amplo programa de actividades dirigidas a favorecer a participação e entretenimento do publico visitante. Neste âmbito, a organização tem previsto os seguintes actos e provas.

Encontro de Clubes—a primeira edição do Salão Topos & Clássicos acolherá a celebração do I Encontro de Clubes, uma iniciativa que pretende converter-se no maior evento destas características celebrado até agora em Portugal, uma reunião no mesmo espaço de automóveis e motocicletas.
Os clubes participantes neste encontro têm á sua disposição um espaço para no centro do Salão para promover as suas actividades e desfrutarão de grandes vantagens para participar nas diversas iniciativas lúdicas que se desenvolveram a longo dos dias 28 e 29 de Março.

Track Day Topos & Clássicos

Paralelamente á parte comercial do Salão vai se realizar no circuito Vasco Sameiro um Track Day para automóveis clássicos, que sem dúvida fará as delicias de todos os amantes dos clássicos assim como o publico e o piloto.
Para participar nesta iniciativa desportiva que se realizará no sábado dia 28 de Março entre as 14.00 e as 17.00, é preciso dispor de um automóvel clássico ou TopCar e inscrever-se antecipadamente na prova.
Os pilotos participantes têm a possibilidade de viver um dia único, e desfrutar o máximo das prestações do seu automóvel sobre um traçado muito competitivo de mais de três mil metros de distancia.

Troféu Perícias Taça de Campeões CR Motor Events- A espectacularidade chegará a mão dos pilotos que participam nesta prova desportiva, que se realizará sobre um circuito construído na feira de Braga. Os participantes têm que demonstrar a sua habilidade aos comandos dos seus veículos, num traçado cheio de difilculdades.Esta prova realizará no domingo dia 29 de Março.

Exibições Desportivas. O traçado do circuito exterior do recinto da feira de braga servirá também para jovens promessas do desporto automóvel do Norte de Portugal realizem exibições desportivas em diversas modalidades.

Visitantes

A organização deste evento prevê que esta primeira edição do Salão Top+o & clássicos receba mais de quinze mil pessoas entre o publico em geral, aficionados e profissionais. Para contribuir para a assistência deste evento seja massiva vão ser estabelecidos preços muito populares nas bilheteiras e distribuem-se bónus de descontos aplicáveis no preço de entrada.

Esta nova iniciativa da feira, conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga, nasce com uma ligação para uma periodicidade anual e com o objectivo a mdio prazo será consolidar-se como um dos pontos de referencia do sector clássico no Norte de Portugal.

FICHA TÉCNICA


1ª Salão Topos e Clássicos

Para contactar os responsaveis:

info@crmotorevents.comEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email



fonte:www.outrosmotores.com

Nenhum comentário: