quinta-feira

Pedro Tavares estreou Saxo S1600

O Rali de Barcelos, organizado pelo Clube Automóvel do Minho no último fim-de-semana, marcou o regresso de Pedro Tavares aos ralis. Após mais de ano e meio de afastamento, o piloto de Tábua regressou ao volante de um competitivo Citroen Saxo Super 1600, com o qual pretende disputar o Campeonato Open de Ralis 2010 na íntegra.

Acompanhado pelo experiente navegador Jorge Carvalho, Pedro Tavares começou por enfrentar uma grandiosa moldura humana, aquando da passagem pela super-especial de abertura na noite de sexta-feira, desenhada no centro de Barcelos.

No dia seguinte, e já percorrendo verdadeiras classificativas de rali, o jovem piloto começou a descobrir os segredos da nova máquina, “é sem duvida um verdadeiro carro de corrida, é muito superior a todos os carros que já pilotei, tanto a nível de travagem, como no poder de aceleração” – diz Pedro Tavares, que acrescenta – “foi a primeira vez que o guiei o carro, sinto que posso extrair muito mais dele, agora preciso é de mais quilómetros”.

No final do rali, Tavares alcançou um positivo 2º lugar no Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, mas os resultados não eram seu o principal objectivo, “não estava à espera, chegámos ao 2º posto devido ao azar do Luís (Rego), até porque a minha preocupação era apenas rodar o carro, é importante ficar a conhecê-lo, para depois sim pensar em resultados” – concluiu o tabuense.

A preparação para o campeonato do próximo ano incluirá ainda o Rali Vidreiro (17/18 Abril), estando ainda em hipótese a disputa do Rali de Arganil (12/13 Junho), para avaliar a performance do carro 

Nenhum comentário: