segunda-feira

Expectante... mas confiante!

Expectativa mas também muita confiança são os sentimentos do bicampeão da F3, Carlos Matos, para a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM, o Rali Torrié.


Com o novo campeonato reservado a viaturas de duas rodas motrizes até dois litros, a ser o grande objectivo, Carlos Matos, mais uma vez acompanhado por Vasco Ferreira, parte para mais uma época ainda e sempre ao volante do Renault Clio S1600 com o qual foi campeão nas duas últimas épocas. Com um calendário de seis provas, duas em pisos de terra e as restantes em asfalto, este é um campeonato que se afigura, 
“como muito competitivo. Basta ver que a maioria dos concorrentes inscritos no Rali Torrié pertence a este campeonato. Além disso há novos carros e outros que tiveram uma evolução substancial, enquanto o nosso Clio se mantém tal e qual como na época passada”.
 

Tendo efectuado recentemente testes com o Clio S1600 e depois de ter reconhecido os troços do Rali Torrié, o piloto de S. Pedro do Sul mostra-se, “confiante num bom resultado. Mais uma vez vamos tentar fazer uma prova com muita cabeça, não entrar em euforias. O mais importante é conseguirmos uma boa pontuação logo nesta prova de abertura. Vamos ver se o Clio corresponde”.


Sobre a prova que se disputa na zona da Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, Carlos Matos referiu, 
“não é um rali muito do meu gosto, mas julgo que estamos bem preparados”. Ainda sobre os reconhecimentos, o piloto não deixou de mostrar o seu desagrado, “fui reconhecer com um carro normal, sem rollbar e com pneus de estrada, tal como obrigam os regulamentos deste ano. Inclusive gastei dinheiro para readaptar o carro e afinal o que vejo nesses reconhecimentos, pilotos a reconhecerem os troços com carros com rollbar e pneus de terra. Não estou a acusar ninguém, mas senti-me enganado. Afinal as regras existem para ser cumpridas ou apenas para figurarem nos regulamentos? Gostaria que a organização e/ou a federação me dessem uma resposta”.

Nenhum comentário: