sábado

Recorde de inscritos em Barcelos


A primeira edição do Rali de Barcelos, agendada para os dias 13 e 14 de Março, apresenta um recorde de inscritos até ao momento no Campeonato Open de Ralis (83), o que deixa, naturalmente, o Clube Automóvel do Minho bastante satisfeito.

Chamado a organizar esta terceira prova do «Open» no início do ano, a agremiação bracarense encetou contactos para montar um rali totalmente novo, encontrando, não só na autarquia de Barcelos, como nos entusiastas da modalidade na região, os parceiros ideais, bem como patrocinadores, para num breve espaço de tempo, ter tudo o necessário para que a prova seja um sucesso.
Na lista de inscritos não faltam os animadores das duas primeiras provas do ano, entre muitos outros que vão dar um colorido diferente a este rali. Desde logo o destaque para Ricardo Costa e Pedro Peres, os dois vencedores até ao momento, com este último a liderar a classificação geral.
Depois, outras presenças a ter em conta são, Armindo Neves, Luís Mota e João Ruivo, mas claro que também os concorrentes do Campeonato de Portugal de Clássicos como Frederico Ferreira, actual líder da competição com dois triunfos. Aliás, nos Clássicos, regista-se um acréscimo de presenças em relação aos ralis anteriores, com destaque ainda para Aníbal Rolo, Paulo Azevedo e para a estreia de Hélder Pimenta aos comandos do Renault 5 Turbo campeão em 2008 com José Sousa, bem como Fernando Rodrigues em carro semelhante.
Uma palavra ainda para a presença de alguns Mitsubishi Evo V e VI, para além de Ricardo Costa, entre os quais o de João Pimenta e do açoreano Luís Rego.
Em termos de Campeonato Júnior, desde logo a luta entre André Pimenta e António Freitas, empatados na liderança, promete tal como a estreia de Pedro Tavares com o Citroën Saxo S1600. Este Rali de Barcelos pontua ainda para o Campeonato Regional de Ralis Norte, onde Luís Mota lidera, tendo atrás de si Júlio Bastos e Firmino Peixoto.
No que respeita aos dois Troféus presentes, no Modelstand, Nuno Pina surge no topo do favoritismo, tal como Daniel Ribeiro, enquanto no Fastbravo, a lista apresenta nove nomes, entre os quais Paulo Barros, vencedor da primeira etapa, e Paulo Marques pluri-campeão no motociclismo e ex-campeão nacional de Todo-o-Terreno nos automóveis.
Este Rali de Barcelos começa no dia 13 de Março com uma especial espectáculo (Barcelos) no primeiro dia de prova. Esta, com 6,40 km, será disputada bem no centro da cidade tendo honras de transmissão televisiva em directo através da internet. No dia seguinte, tem lugar os troços de Carvalhal/Goios (5,13 km), Carvalhas/S. Eulália (9,60 km) e Moure/Adães (5,00 km), disputados na primeira secção. Na derradeira secção, os concorrentes têm à sua espera as especiais de Vila Cova/Vilar do Monte (6,75 km) e Panque/Alvito (6,87 km), terminado o rali com nova passagem pela especial espectáculo de Barcelos. Ao todo serão percorridos 125,06 quilómetros, com 47,88 dos quais, a serem cronometrados.

Lista de Inscritos Oficial

Nenhum comentário: