segunda-feira

Nuno Pina em grande


Foi com um ritmo alucinante e espectacular que Nuno Pina venceu mais uma ronda do Desafio Modelstand, desta feita no Rali de Barcelos, levado a cabo pelo CAM no último fim-de-semana. A juntar a mais um triunfo no troféu, o talentoso piloto famalicense alcançou um improvável 2º lugar à geral e ainda a vitória no que toca a viaturas de duas rodas motrizes (Categoria 1).
Esta prova esperava-se difícil, devido às limitações físicas do piloto navegado por Guilherme Pereira, mas toda a equipa lutou contra esta desvantagem, iniciando o rali com um ritmo muito vivo, “optamos por andar rápido na parte da manhã e gerir mais na parte da tarde” – o que foi conseguido com um melhor tempo no primeiro troço da manhã (4º da geral) – “depois do primeiro troço matinal, continuámos com o espírito de tentar andar o mais rápido possível, de modo a tentarmo-nos afastar o mais possível do Daniel Ribeiro, que estava a andar muito bem e com bons tempos.”
A meio do dia, a dupla que luta pela vitória no Desafio Modelstand apercebeu-se dos problemas de João Ruivo, decidindo assim atacar o 3º lugar que pertencia ao seu conterrâneo
.
“Andámos realmente depressa de tarde, alcançando um 3º tempo à geral na Pec 5 e um 2º na Pec 6. Ficámos assim a 3 décimos de segundo do Ruivo, ficando a faltar disputar apenas a S.E. Nesta classificativa tentámos andar rápido mas com segurança, não querendo deitar tudo a perder.” Perante milhares de espectadores, Nuno Pina conseguiu o tempo que procurava, “fizemos menos 3,5 segundos que o João (Ruivo) e ali estávamos nós no 3º lugar da geral e 1º do Desafio Modelstand. Foi uma verdadeira loucura, com muita emoção dentro do 206, nem queríamos acreditar no excelente resultado obtido.”
Mas o rali ainda não tinha terminado, em virtude da desistência do 2º classificado, a dupla famalicense ainda subiu mais uma posição, “depois veio o azar do Armindo Neves que nos levou até ao 2º lugar da geral. Temos plena consciência que o nosso lugar não era aquele, mas estávamos no lugar certo à hora certa.”
No final, o piloto famalicense, que ainda recupera de uma lesão sofrida no pé, declarou com uma enorme satisfação: “foi um prémio pelo esforço feito durante 15 dias para podermos estar à partida deste rali, em virtude de ter partido um pé, o que nos trouxe algumas dificuldades durante o rali. Desde já endereço um muito obrigado ao Dr. Pedro Figueiredo, meu fisioterapeuta, que foi um amigo incansável e fundamental para este sucesso. Agradeço ainda a toda a equipa do SFR Motorsport, que mais uma vez tudo fez para que o carro estivesse ao mais alto nível, demonstrando um profissionalismo acima da média, bem como ao seu proprietário José Figueiredo. Para terminar agradeço ao meu amigo e copiloto Guilherme Pereira, que mais uma vez demonstrou ser um óptimo navegador mas acima de tudo,
um amigo” – realçou Pina terminando, “e claro à Amob, Cup-Car, Silvafer e ainda Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, os meus patrocinadores, sem os quais nada disto seria possível.”
A próxima ronda do Desafio Modelstand, integrado no Open de Ralis, disputa-se em meados de Abril, com a realização do Rali Vidreiro, a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande.

Nenhum comentário: