segunda-feira

Rui Morais triunfa em Baião


Rali compacto com apenas uma classificativa de 3 passagens à imagem do aconselhado pela FPAK, utilizou grande parte da mítica classificativa da Aboboreira, com inicio na localidade de Queimada, percorrendo 14,3 km, sendo uma das mais disputadas provas de sempre do Regional Douro com os 3 primeiros classificados a ficarem separados por 3.4s.
Nuno Pinheiro em Opel Kadett tinha tudo para vencer a prova mas uma saída de estrada na ultima PEC ditou o abandono. Quem não pôde aproveitar esta situação foi Filipe Leite, seguia em segundo, que viu uma transmissão ceder também no troço final.
Este ultimo troço marcou uma reviravolta na prova com Rui Morais ,VW Golf VR6 e José Vieira, Citroen AX a andarem bem depressa, conseguindo surpreender António Oliveira em Peugeot 205 GTi.
O quarto lugar ficou entregue a Jorge Leite, muito competitivo ao volante do Nissan Sunny.
Depois de um tempo desfavorável no primeiro troço devido a um pião, Júlio Bastos veio sempre a subir na classificação, alcançando mesmo o melhor tempo na ultima PEC, fixando-se num quinto lugar final.
A prova extra foi vencida por Nuno Gouveia em Ford Escort RS2000 seguido por João Bessa em Peugeot 206 GTi, Sérgio Moreira em Opel Corsa GSi e Manuel Pinto em Fiat Punto HGT.
Nota de destaque para o muito público presente na prova.


Fonte:Ralis.online.pt

Nenhum comentário: