quarta-feira

Vencer a Produção

A dupla Fernando Peres / José Pedro Silva já definiram o objectivo para o Campeonato de Portugal de Ralis de 2009 – Vencer a Produção “Tentaremos vencer o campeonato de produção e obter a melhor classificação possível na geral. Sabemos que, em condições normais, não é possível chegar à Peugeot oficial. Tentaremos bater o Peugeot do Vítor Pascoal e do Mário Castro e o novo Subaru do Adruzilo e do Janela. Apesar de em 2008 sermos consistentemente mais rápidos do que eles acabamos por perder pontos preciosos, fosse por problemas mecânicos como por erros nossos. Preparamos esta nova época para tentar que isso não volte a acontecer.


Resta-nos ver qual será o andamento do Subaru e qual a evolução no andamento que contamos que exista do Pascoal”, refere a dupla.


Para o Rali Torríé que se realiza no próximo fim-de-semana a dupla parte confiante num bom resultado e com a vitória como objectivo como revela Fernando Peres 
“ Os objectivos do Rali são os mesmos que temos para o campeonato. Andaremos o mais depressa que pudermos. Há ainda uma incógnita a respeito das condições climatéricas que poderão influenciar muito o desenrolar da prova. Os troços da Serra da Cabreira são lindíssimos e espectaculares se o tempo estiver bom mas rapidamente se transformam num pesadelo se a meteorologia não ajudar”.


A prova desenrolar-se-á no próximo fim-de-semana de 14 e 15 de Março, arrancando na tarde de sábado na Póvoa do Lanhoso e terminando 14 especiais depois, na tarde de domingo, em Vieira do Minho. Com uma estrutura diferente, mas com classificativas semelhantes a anos anteriores a dupla conclui 
“A estrutura do rali é diferente mas as classificativas são, maioritariamente, as mesmas. Há uma classificativa nova mas que aproveita o traçado do shake down do ano passado e a novidade da especial de terra da Póvoa de Lanhoso. Pelo que vimos nos reconhecimentos deverá proporcionar um grande espectáculo para o público. Maior novidade é a divisão da parte competitiva pelo sábado e domingo. Esperemos que não signifique um esforço acrescido para as equipas presentes dado que trará seguramente benefícios para a região onde se vai disputar a prova. É preciso transformar o CPR num evento "apetecível" para as localidades onde se realiza, para os participantes, para o público e para as organizações. Esta pode ser ou não a fórmla certa mas há que tentar e inovar”.
 

A dupla Fernando Peres e José Pedro Silva vão contar com um Mitsubishi Lancer Evo IX preparado e acertado para as classificativas do Rali, a cargo mais uma vez da equipa técnica da Peres Competições.

Nenhum comentário: