segunda-feira

Quem pára Bruno Magalhães?

Mais um ano mais uma temporada no Campeonato de Portugal de Ralis, uma vez mais com inicio na belissima zona de Povoa de Lanhoso e Vieira do Minho. Com um formato diferente do anterior, a prova desenrolou-se em dois dias, tendo-se iniciado no sabado em Povoa de Lanhoso e acabado no Domingo em Vieira do Minho.
Pelo terceiro ano Bruno Magalhães chegou na frente de todos. O piloto oficial da Peugeot Portugal nem teve de se aplicar a fundo, pois nunca teve adversários à altura.
Vitor Pascoal nunca se mostrou à altura de lutar pela vitória. O piloto que também tripula um Peugeot 207 S2000 acabou o primeiro dia na sua posição de sempre, o segundo lugar, seguido de bem de perto por Adruzilio Lopes, Fernando Peres e pelo sempre espectacular e rapidissimo campeão açoreano Ricardo Moura. 
No segundo dia as duas primeiras posições não se alteraram, mas o terceiro posto ficou para Pedro Rodrigues. O piloto famalicense viu cair-lhe nos braços a vitória no agrupamento de produção e o terceiro lugar absoluto, beneficiando dos abandonos de Adruzilio Lopes (acidente) e Ricardo Moura (avaria). 
Em quarto lugar ficou Fernando Peres que se atrasou devido a alguns problemas mecânicos no se EVO IX.
Paulo Antunes levou o Citroen C2 R2 Max ao quinto lugar absoluto e ao triunfo no CPR 2L/2RM, beneficiando do abandono de Pedro Leal nos últimos quilometros do rali, mas mesmo assim ficou patente a grande potencialidade do carro francês.
O sexto posto ficou para Manuel Inácio que estreava o Renault Clio R3.O piloto portou-se muito bem ao longo de todo o rali, demonstrando que é um dos candidatos ao titulo no CPR 2L/2RM.
Carlos Matos, outro candidato ao titulo dos 2RM, ficou em 7º lugar seguido por Ricardo Marques num Subaru Impreza com falhas quase desde o inicio da prova.
Classificaram-se ainda Armando Oliveira, Delfim Bastos e Carlos Lopes.

Nenhum comentário: